sexta-feira, outubro 26

Eleições 2012 em São Luís: análise do debate na TV Difusora (PIPOCA E REFRIGERANTE)






O debate de ontem foi um circo montado para o público/telespectador/eleitor rirem bastante com direito a muita pipoca e refrigerante.

Ainda mais com o formato do debate, numa mesa em que os candidatos ficaram cara a cara, olho a olho e testa a testa, com o mediador para ministrar as discussões. E as propostas que os candidatos deveriam apresentar ficaram no 2° plano.

E aqui irei fazer a analise dos dois candidatos ao pleito.

Edivaldo Holanda Júnior – PTC (Partido Trabalhista Cristão): aparentemente nervoso do debate, devido ao fato de ser candidato pela 1° vez ao cargo e por estar num debate por qual não é habituado, até aí natural ao marinheiro de primeira viagem. Mas se saiu bem nos ataques e ironias do seu adversário. Mas pecou por não ter dado uma resposta convincente e segura na reunião que participou com os militares, apesar de afirmar que esteve presente, e poderia ressaltar a importância dos militares afirmando que não houve crime deles por darem o apoio a sua candidatura.

João Castelo – PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira): experiente em debates agiu da forma como esperavam os telespectadores, atacar sistematicamente o adversário, explorar o máximo o suposto vídeo que estava o candidato no intuito de associá-lo a um crime por suposta formação de milícia.

Na tentativa de comover o telespectador, apelou por estar sendo discriminado por adversário no fato de usar um aparelho no ouvido, acusando-o de agir com preconceito ao falar que não está “ouvindo direito”.

No mais, o debate foi de baixíssimo nível, foi bom pra rir bastante regado a muita cerveja, churrasco, pipoca e refrigerante. Só não foi melhor porque logo assim que acabou o debate, houve o apagão em toda a região nordeste e uma parte da região norte do Brasil, deixando todo mundo às escuras, a ponto de se pensar que foi sabotagem e que é a milícia espalhando terror na cidade (rs).

E o debate hoje na Mirante será determinante para decidir os rumos das eleições nesse domingo, e quem errar menos, pode-se consagrar o vencedor.


Nenhum comentário: