segunda-feira, fevereiro 25

John Lennon - Por Mim e Ele Mesmo




 À Mauricio Sousa                                                                                                      
 Por Natan Castro.  


A minha vida ta ligada à música desde sempre, na mais tenra das minhas lembranças da infância, lembro-me de ouvir muita música brasileira num rádio trazido por uma madrinha de São Paulo a nossa casa. Há época já tinha um irmão como locutor de rádio que de certa forma foi bastante influente nas minhas preferências musicais. Toda minha família é musical esse lado é bastante forte pelo lado do meu pai, meu pai era um daqueles que podia passar o dia inteiro próximo a um rádio. Muito do seu conhecimento da vida veio das ondas de um rádio ligado, haja vista que ele era analfabeto, lembro-me de no dia do seu enterro colocarmos ao lado do seu caixão dois rádios de pilhas que ele tanto prezou durante grande parte de sua vida. Durante certo tempo de sua vida meu irmão mais velho apresentou um programa que tinha na Rádio Mirante FM (São Luis-MA) chamado Beatles. Esse mesmo programa durou vários anos e ainda criança ouvia sempre, mas somente na adolescência descobri os Beatles como grande banda e na minha e da maioria dos amantes dos bons sons a maior banda de rock de todos os tempos. 


Ao me aprofundar descobri a persona de Sr. John Lennon um gênio, como vários Beatlemaniacos o amei e depois o odiei ao saber que ele tinha tido a infeliz ideia de acabar com essa que agora era minha banda do coração. Porém um dia indicado por um grande amigo Mauricio Sousa, comprei o livro que possuía a histórica entrevista dada por Lennon e Yoko Ono a revista Playboy. Muito do que sou hoje veio das informações que obtive através das ideias de John Lennon recolhidas por mim nessa entrevista, até hoje sempre releio e apesar de datar do ano de 1975 parecem muito, mas muito atuais. 

Entrevista de John Lennon a revista Playboy 1975. 

Playboy: Comecemos por John. O que você andou fazendo desde 1975?
Lennon: Andei fazendo pão e cuidando do bebê.
Playboy: O quê?
Lennon: Cansam de me perguntar, 'Mas o que você tem feito?' eu respondo: Você está brincando? Toda dona-de-casa sabe que bebês e pães são um trabalho de tempo integral.
Playboy: Por que você se tornou um homem caseiro?
Lennon: Dos 22 aos 30 anos passei minha vida envolvido em contratos e compromissos. Eu não era um homem livre. Meus contratos eram uma manifestação física de uma prisão. Passou a ser mais importante para mim me encarar e encarar a realidade do que prosseguir no mundo do rock'n'roll - e ficar oscilando de acordo com os caprichos de meu próprio desempenho ou da opinião pública. O rock já não tinha graça para mim. Decidi não seguir os caminhos habituais de quem lida com o negócio - ir para Las Vegas e cantar seus sucessos, se você está feliz, ou ir para o inferno, que é para onde foi Elvis Presley.
Playboy: Muita gente teria continuado a trabalhar mesmo assim. É porque não consegue achar uma saída?
Lennon: Muita gente não vive com Yoko Ono.
Playboy: Quer dizer...
Lennon: Muita gente não tem uma companhia que lhe diga a verdade e se recuse a viver com um artista de merda, que é o que eu sei muito bem ser.
Playboy: Yoko, o que você sentiu ao ver John se tornando um homem caseiro?
Ono: Quando John e eu saíamos as pessoas perguntavam a John, “O que você anda fazendo?” Mas nunca perguntavam a mim, pois, como sou mulher, nunca se espera que eu faça alguma coisa.
Lennon: Enquanto eu limpava a sujeira do gato ou alimentava Sean, Yoko se sentava à mesa, em salões enfumaçados, com executivos de terno e colete que mal conseguiam abotoar, de tão gordos.
Ono: Eu me encarregava dos negócios - a APPLE, a MACLEN (respectivamente, a gravadora e editora dos Beatles) - e dos novos investimentos. 

666



Este é o Post numero 666. Para muitas pessoas é o número da besta. E como não sou besta vou saber de onde vem essa estória. Lá vou eu Google .


666 segundos depois.


Descobri. A a parada é bíblica. Tá em Apocalipse segundo João Evangelista. E tem tantos significados e teorias q vou marcar o link do Wikipédia pra você mesmo tirar suas conclusões. E deixo um punk rock do GG Allin que dizem muitos evangélicos tinha um pacto com a besta. E além dele vou deixar um recado do Charles Manson sobre quem é. Para muitos a reencarnação da Besta.



                                                        


Cu & Pussy



Mamãe eu vou ser ator pornô
vou vender tudo o que tenho no Maranhão
pra comprar uma passagem pra Los Angeles
comer Cu & Pussy
e minha mandioca vai ficar famosa
e conseguir meu Green Card

com very very money passear in NY 
paquerar uma gringa and i love you  
passear no Central Park de mãos dadas
brincar na neve e gritar FUCK YOU 

Mas Mamãe
Vou voltar pro Maranhão um dia
como Gonçalves Dias
e não irei morrer na praia
vou é comprar uma casa na praia

deitado numa rede 
na sombra de uma palmeira
eu & minha viola
tocando uma bossa nova

"água de beber, água de beber, camarada"