sábado, dezembro 1

Fim da influencia corintiana e o retorno ao narcisismo.



Após o título do Super-Clássico das Américas, o técnico Mano Meneses foi demitido da seleção brasileira, o que pra mim foi inesperado em virtude de já começar a montar o time ideal para a Copa das Confederações e a Copa 2014. Mano era pra ser demitido após a perda do ouro no olímpico de Londres.

O desempenho na seleção deixa a desejar, porque nos amistosos com grandes seleções, o Brasil perdeu principalmente para Argentina com direito a 3 gols do Lionel Messi, mas a seleção já estava começando a ganhar identidade. Principalmente com o retorno do Kaká para reforçar o meio campo no lado do Oscar. E daí de uma forma inesperada, mas já previsto por muitos, a sua queda e o retorno do Luís Felipe Scolari como técnico e Carlos Alberto Parreira como coordenador técnico respectivamente.

Há poucos dias antes do anuncio do novo técnico, Pep Guardiola revelou o desejo de treinar a seleção brasileira, nas redes sociais houve uma campanha para que ele assumisse. Mas por patriotismo de chuteiras, não foi contratado pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Pra mim não haveria nada demais se ele fosse contratado, eu até queria por sinal, como forma de experimentar o perfil estrangeiro na seleção e romper esse paradigma que persiste na entidade de querer apenas brasileiros.

Até porque é sonho de todo treinador estrangeiro treinar uma seleção 5 vezes campeão do mundo, único a participar em todas as copas, ter o campeonato brasileiro entre os mais competitivos do mundo, ter os melhores jogadores do mundo, por mais revelar e exportar jogadores entre todas as demais seleções. E também por ter o maior número de brasileiros que estão atuando inclusive em outras seleções devido à naturalização destes.

O Guardiola como todos os treinadores europeus, levam a risca o esquema tático, fez o excelente trabalho no Barcelona e poderia também fazer pela seleção brasileira. Porque?
Ele iria fazer o mesmo esquema e estilo de jogo que foi aplicado no Barcelona e na seleção espanhola, porque o Brasil tem jogadores qualificados para o mesmo esquema. Enganam-se quem achar que a Espanha é criadora desse estilo de jogo com o toque e domínio da bola, quem criou foi justamente o Brasil na copa de 1970 no México que conquistou o tri-campeonato mundial.


Tarantino - Soundtracks



                                                         Download




Qualquer cinéfilo de plantão em sã consciência já ouviu falar do ex-atendente de locadora hoje conhecido como Quentin Tarantino. Aclamado diretor de cinema que chocoalhou o mundo do cinema com grandes filmes entre eles Pulp Fiction, Cães de aluguel, Drink no inferno. Tarantino além de genial diretor é conhecido por colocar em seus filmes ótimas trilhas-sonoras, as quais varias ficaram na memória de todos nós, quem não lembra da antológica cena de Uma Thurman e John Travolta em Pulp Fiction ao som de Chuck Berry. Estou disponibilizando um álbum com as melhores músicas que serviram de trilha sonora para os filmes do diretor.


                                                  Urge Overkill - Trilha de Pulp Fiction