segunda-feira, maio 14

A Volta do Automobilismo Competitivo



A FÓRMULA 1 que é maior e mais atraente campeonato de automobilismo do mundo, voltou a ser competitivo como antes com a vitória do piloto venezuelano Pastor Maldonado, o primeiro piloto de seu país (VENEZUELA) a ganhar um Grande Prêmio que foi realizado na Espanha hoje (13/05/2012).

Porque estou falando de corrida se eu gosto de futebol? Porque a F1 já foi muito popular no Brasil, quem na infância não lembra os dias de domingo assistirem as corridas torcendo pelo Ayrton Senna?  O Senna foi o grande contribuinte para a popularização do esporte elitista onde as massas passaram acompanhar pela TV e ser alvo de conversas em bares e esquinas no Brasil afora. Nem o Nelson Piquet que é tri-campeão da F1 (1981-1983-1987) na década de 1980 e Emerson Fittipaldi bi-campeão (1972-1974) na década de 1970 conseguiram despertar o interesse do povo pelo esporte. Senna, também tri-campeão (1988-1990-1991), obteve recordes e vitórias, se identificou com o povo brasileiro.

Medo ou conivência?


Na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO através do Dep. Estadual Bira do Pindaré (PT – Partido do Trabalhadores), propôs a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os crimes de pistolagem do Estado, principalmente sobre a morte do jornalista Décio Sá que foi mais uma vítimas dos pistoleiros que voltaram atemorizar a população maranhense.

Desde a morte do jornalista, a imprensa maranhense vem dando cobertura sistemática sobre o caso, mas com uma ressalva, o profissional do jornalismo era ligado a família Sarney que governa o estado através da Governadora Roseana Sarney, filha do Presidente do Senado Federal José Sarney, funcionário do Sistema Mirante de Comunicação e do Jornal O Estado do Maranhão.