domingo, maio 6

Urbanismo Turístico, Crescimento Urbano e Impactos Sócio-Ambientais na Laguna da Jansen e Áreas de Entorno


RESUMO

O presente estudo aborda o urbanismo turístico e os impactos sócio-ambientais e a suas relações com o indivíduo, bem como suas dificuldades oriundas da laguna da Jansen. A análise dessa área de estudo é algo bem relevante, pois além de ser um ponto turístico, é um ambiente que sofre com fatores do tipo degradativo, com derramamentos de águas residuais e a eutrofização, deixando-a imprópria para o consumo, são, entretanto fatores burlados e escondidos à população da capital. O trabalho contou com métodos dialéticos, caracterizando e analisando os tipos de ocupação bem como suas conseqüências para o âmbito que se insere cada realidade As autoridades tentam de forma desesperada promover eventos e urbanismos (construção de conjuntos habitacionais para classe média alta) relatando um falso “bem-estar” demográfico e ambiental da serena pútrida laguna. Além do problema ambiental, vale ressaltar também o contraste social nítido nos calçadões da laguna, pois, por ser uma área turística, é muito utilizada pela classe média alta para o lazer, passeios. No entanto essa “comodidade” entra em paradoxo com a realidade do outro lado da avenida tangente à área estudada, pois se trata de uma ocupação desordenada, onde o cotidiano desses é totalmente diferente ao cotidiano dos “privilegiados” que transitam às margens da laguna.

Palavra-Chave: Crescimento Urbano; Turismo; laguna da Jansen (São Luís-MA).

ZODÍACO DA DEPRESSÃO II




ARIES – Ficará desempregado após vinte anos de TRABALHO e sua ESPOSA o largará por outro HOMEM e entrará em DEPRESSÃO e ficará viciado em FILMES B e se tornará um SERIAL KILLER.

TOURO – Vai ganhar uma promoção depois de 10 ANOS de trabalho e sairá com uns AMIGOS para uma balada para comemorar e lá verá sua AMIGA de 10 anos também do MESMO TRABALHO só que do setor de RH que vai revelar seu AMOR escondido por tantos anos e aos beijos vão direto pra seu carro fazendo AMOR ali mesmo QUANDO um HOMEM aparece e MATA OS DOIS.

GÊMEOS – Estará em CASA pintando um quadro EXPRESSIONISTA com influências de EDWARD MUNCH quando um AMIGO bate a porta e lhe pede seu revólver emprestado. Depois de muita insistência e uma FODA e cinco DOSES de uísque vai emprestar sua Magnum Prateada e mais 12 BALAS E APÓS isso é MORTA com um TIRO.