quinta-feira, setembro 12

Devotos de Riba - Entrevista com o vocalista Alex Soares.

Devotos de Riba fazendo um Som no Odeon

Quem é a Devotos de Riba e como a banda se formou?
Em 2000, depois de 12 anos afastado da ilha, voltei de Recife com umas letras e uns riffs de guitarra. Já tinha umas coisas na minha cabeça, como estéticas, texturas e, uma premissa principal, tocar músicas fáceis para todo mundo se divertir. Mas eu sozinho, não me bastava. Foi aí que comecei a procurar  parcerias. Tarefa árdua. Esse lance de parceria requer sintonia entre os integrantes. Depois de anos procurando e sem obter resultados, acabei desistindo. Então, reencontrei um amigo que estava morando em Belém e, assim, surgiram os primeiros sons da Devotos de Riba. Na época tocávamos com uma bateria eletrônica, depois convidamos alguns bateras, até chegar o Marcelo, que entendeu a proposta e deu uma harmonização de bateria mais orgânica. Na guitarra e vocal, eu, Alex Soares. No baixo e vocal, Dárcio Souto. Na bateria, Marcelo Lennon. Hoje, é assim que a banda toca.

O quê significa o nome da banda?
É uma brincadeira com as coisas de São Luís. Essa terra é marcada por crenças e poder. São devotos de todos os santos, entre eles São José de Ribamar e de outro José de Ribamar (risos). Isso é a cara de São Luís.

Quais as influências musicais da banda?
As influências da banda vêm desde os rocks clássicos (Led, Black Sabatth, Deep Purple, The Who, Doors) e de outros mais modernos (Black Keys, Queens Of The Stone Age, MGMT), além de uns brasileiros como Raimundo Soldado, Roberto Carlos, Ronnie Von, Demétrius, Júpiter Maçã e Odair José. Outras influências vieram do reggae, do jazz e de qualquer coisa que seja legal, ou não.

Vocês já têm algum material gravado?
Estamos nos preparando para gravar nosso primeiro EP. Acredito que em outubro ou novembro deve estar pronto. Aguardem.

Gostaria de agradecer pela entrevista e o espaço é de vocês.
Obrigado pelo canal de comunicação e viva o rock alternativo! São Luís precisa de muitas bandas autorais, então, você que toca alguma coisa, saia da garagem e vem pra rua.

Dá um play nessa Música ( Barbie)