sábado, outubro 27

Péssimo dia para os Super Heróis



Quem  está enjoado de ver os Super Heróis em ótimas Performances vai gostar dessa animação feita por Junaid ChundrigarDavor Bujakovic onde vemos os super heróis metendo-se em gafes, piadas e muita zoação. O seriado é chamado de Bad Days.

Homem - Aranha

Quarteto Fantástico
Lanterna Verde
Os Vingadores

Magdalene and The Rock and Roll Explosion




Mas calma, calma ai Bahia terra do Axé Music, de Caetano e Gil, Novos Baianos. Sim é verdade se convencionou a pensar assim, culpa da TV despejando na galera coisas que não fazem tão bem aos ouvidos mais refinados, mas vamos esclarecer um pouco as coisas, a Bahia não produz só esses citados acima, não podemos esquecer que de lá veio Camisa de Vênus nos anos 80, Pitty nos 2000 e claro o pai de todos eles o maior artista desse país, Raul Seixas. Bem depois de explicado o tremendo engano, vamos ao que interessa. Magdalene and The Rock and Roll Explosion é uma banda de rock genuinamente Bahiana, ou melhor, Soteropolitana, que lançou recentemente o seu primeiro álbum de mesmo nome. A banda tem uma formação de quatro músicos sendo que os vocais fica a cargo da morena Magdalene. Senhores imaginemos o seguinte, se existisse um dia uma (Universidade Mundial do Rock na Roll), onde entre seus diversos cursos existisse um chamado (o bom e velho rock and roll). Pois bem sem dúvidas os integrantes do MTRE estariam entre seus formandos, essa turma na adolescência devia dormir e acordar com os clássicos álbuns do Black Sabbath debaixo dos braços, e logo depois no inicio da fase adulta devem ter chorado com a apresentação do Queens of The Stone Age no Rock in Rio de 2001.

O MTRE é sem sombras de dúvidas atualmente umas das melhores coisas que aconteceram no cenário rock desse país, as músicas são cantadas em inglês e interpretadas por Magdalene com a propriedade de uma diva de uns trinta anos de carreira. Com uma sonoridade absurdamente crua, o álbum tem um produtor, mas em minha singela opinião pouca coisa foi mudada daquilo que eles tinham na cabeça para um primeiro álbum. O que se ouve ali é Stone Rocker, mas com pitadas de algo novo que de repente eles estejam sendo os primeiros a fazer, chamo a atenção para a terceira faixa chamada Evil Eyes, com riffs sabbathianos e vocais ala Janis Joplin a música lembra muito aquele momento que precede o orgasmo, depois do solo de guitarra entra um sax mostrando toda coragem e propriedade típico de grandes bandas de rock. O álbum está disponibilizado no site da banda para download. E como diz um velho bordão, o que que a bahiana tem? Na Bahia tem Magdalene and The Rock and Roll Explosion com uma bahiana candidata a grande diva do rock nacional.