quarta-feira, fevereiro 6

Saudades do Orkut





Desde que foi criado o Facebook, houve um avalanche de pessoas/usuários das redes sociais que migraram do Orkut para a nova rede social na internet.

O Facebook é o grande fenômeno das redes sociais no momento, que agrega bilhões de usuários no mundo inteiro, sem contar empresas, ong`s, instituições, entidades, associações e organizações nos quatro cantos do planeta.

Entretanto, essa nova ferramenta usada pelas pessoas tem um grande problema, a privacidade é praticamente NULO, porque tudo que você utiliza as pessoas sabem o que se passa sobre você.

Isso tem sido um grande problema, porque as pessoas se sentem incomodadas em seu próprio perfil com outras pessoas que não gosta de ver o que você curti, compartilha e/ou comenta, isso tem acontecido comigo desde que eu criei o meu perfil no facebook.

Quem me conhece sabe que eu curto, compartilho e comento de tudo e um pouco, desde política até sacanagem, é aí que começa o problema, eu não posso compartilhar fotos de mulheres seminua (o próprio facebook não permite postagens de mulheres nuas) que as pessoas começam a fazer ladainhas de cunho moralista, a ponto de até me taxarem de machistas ou estar comercializando o corpo das mulheres, como se eu fosse o TODO PODEROSO a ponto de traficar e explorar mulheres.

O mais do absurdo e ridículo é pessoas querem associar essas postagens com a minha vida pessoal, como se eu quisesse demonstrar ou compensar alguma fraqueza ou desespero, nada a ver, eu mesmo nem sou de ficar falando dos meus problemas (e são muitos) pelo facebook, que me acompanha pela internet sabe disso bem. E essas pessoas querem por força retratar a minha vida pessoal como tivessem conhecimento ou se eu desse consentimento para fazerem isso.

Eu mesmo tenho perdido muita paciência com pessoas que resolvem de uma hora pra outra posar de moralistas, rompi algumas amizades por conta disso, bloqueando algumas pessoas, mas eu não me arrependo, algumas pessoas me excluíram por conta das minhas atitudes, mas também não me importo e nem mesmo arrependo do que faço.

Até porque por outro lado, é bom assim para medir o grau de tolerância e respeito que as pessoas tem um com outro, demonstra também o caráter/personalidade de cada um, principalmente aqueles que posam de moralistas (EU NÃO TENHO PACIÊNCIA COM PESSOAS DESSE TIPO, EU BAIXO LOGO O NÍVEL MESMO).

E devido esse atrito, eu sinto falta do Orkut, porque você tem/tinha bem mais privacidade, há/haviam comunidades especificas que as pessoas que fazem parte da sua lista de amigos não olhavam e muito menos te incomodavam, mas saber agregava pessoas intolerantes e que não respeita o posicionamento ou o gosto do outro.

E percebi que pessoas mesmo intoleráveis e desrespeitosas são justamente pessoas que saíram nas universidades, com toda a carga de conhecimento, pregando durante anos na academia o respeito e a intolerância ao próximo e com o diploma na mão com a missão de passar todo o conhecimento que adquiriu.

Mas na prática é o contrário muitas das vezes, mas acredito que um dia as pessoas irão enjoar do facebook e perceber que as suas vidas estão sendo expostas por demais. E daí pode ocorrer retorno para o Orkut, uma migração de pessoas que voltarão a utilizar o velho perfil ou reabrir a conta.

Em função disto, eu não cancelei a conta do Orkut, uso bem pouco desde que eu criei o facebook, mas eu particularmente prefiro o velho Orkut.

Livre como um Pirata - Cap. 2



Eu me lembro de quando a gente se mudou e eu fiquei puto por que a vovó tinha te deixado com outra família. Isso não se faz! Os infelizes cobraram vinte reais para te devolver. Vinte reais! Como se você fosse comprável (ou vendável)! Mas enfim, nós fomos juntos no caminhão da mudança, e você ficou nervoso e confesso que me machucou um bocado com seus ataques, mas nada que eu não pudesse suportar. Daí, pela primeira vez, você pôde ter um pouco mais de espaço para esticar as pernas, já que aquele quartinho que a gente morava não foi feito para acomodar tanta gente. Foi nesse momento que você conheceu aquele menino negrinho, que ninguém sabia o nome, nem de onde vinha, e acabou ficando para morar com a gente. Daí eu tentei colocar vários nomes nele, mas ele só respondia por Negão. Pode soar preconceituoso, mas você sabe que ele não liga. Ao contrário de você, Pirata, o Negão era um menino forte, comilão e meio abobalhado também. À medida que você crescia, ia ficando mais rabugento, mas eu acho que é por que ninguém te dava muita importância, apesar de ser o único valente da casa. 

Tammys