domingo, março 11

Vide Bula

Bipolar até que é legal! Hoje basta ter um pouco de instabilidade e dizem logo “...parece que é bipolar”, e fica tudo justificado. Há também os que fazem seu
próprio diagnóstico...“eu sou assim mesmo meio bipolar”. Parece haver certo
charme, uma inclusão no mundo de loucos geniais, tem efeito de satisfação.
Virou modinha!


MANÍACO DEPRESSIVO! Dito assim parece muito agressivo não? Mas é isso aí, a nomenclatura não muda o quadro, apenas torna mais leve pra quem está de fora, mais aceitável.
Você já ouviu alguém falar que se acha um pouco maníaco depressivo?


Que os rótulos fiquem na coca-cola e nos frascos de maionese... baixa caloria, 0% de gordura trans, contém glúten, validade no fundo da lata.

Chet Baker - Um poeta cool

Chet Baker nasceu na região do Oklahoma nos EUA. herdou a paixão pela música do seu pai, que era guitarrista, aos dez anos ganhou de presente do seu pai um trompete, iniciando ai um romance que durou todo o resto da sua vida, bem cedo começou estudar teoria musical e logo em seguida foi convidado a tocar na banda de ninguém menos que Charlie Parker, logo depois Chet tocou com todas as grandes Big Bands, se tornou uma lenda viva do Cool-Jazz, possuia um estilo extremamente pessoal cheio de charme e dor. Chet esteve no Brasil em 1985  na primeira edição do Free Jazz, na banda estavam músicos Brasileiros e Americanos, a apresentação ficou na história como uma das melhores de Chet, no final do show sozinho em um quarto do Maksude Plaza, Chet abriu a mala de seu médico onde estavam diversos remédios usados para sua abstinência em heroina, tomou diversos indo parar no hospital por conta de uma overdose. certa vez Chet perdeu quase todos os dentes da arcada dentária depois de ter tomado uma surra de traficantes de heroina, por conta de dívidas, alguns criticos acreditam que esse fato deva ter levado as suas performances mais pessoais e intimistas, segundo eles Chet precisou buscar novos caminhos no uso do instrumento por conta de deficiências nas cavidades da arcada deixadas pelas lesões. Chet morreu em 1988 na Holanda depois de cair do quarto de um hotel, as causas da morte ainda não são precisas, alguns acreditam ser suicidio outros overdose.