sábado, maio 12

Marrom e Branco


No dia 10 de MAIO, por volta da 3 horas da madrugada tive a ideia de fazer um pequeníssimo Curta.

Como contava com uma câmera fotografa digital de 10 megapixels que também grava, porém sem zoom e uma serie de limitações.

Então comecei a verificação do melhor local e da melhor luz. A porta do meu quarto. Com entrada da luz fluorescente da sala.  Buscando o INTENSO contraste do preto e do branco ( que sabemos da maior dramaticidade como nos quadros barrocos). 

Milton Nascimento e River Phoenix.



Estamos perto da (Rio + 20). Em comemoração dos 20 anos da (Eco-92) realizada também no Rio de Janeiro em 1992. O Encontro discute o futuro do planeta através das causas ambientais. Mas um acontecimento envolvendo dois grandes artistas, um do mundo do cinema e outro da música. Faz com que o ano de 1992 não seja apenas o ano desse grande encontro no Brasil.

__________________________________________________ 
FILMES, MÚSICAS E SURPREENDENTES COINCIDÊNCIAS.

                                                                
                Arquivo pessoal - Milton Nascimento.
No ano de 1988 Milton Nascimento estava em turnê pela Europa, Ásia e E.U. A, hospedado em um hotel próximo ao Central Park em Nova York. Numa tarde Milton ligou a televisão e ficou bastante impressionado com a atuação de um ator em um filme que passava, no final observou os créditos e descobriu que aquele ator se chamava River Phoenix, logo depois começou outro filme do mesmo chamado Stand By Me (Conta Comigo). Logo de cara veio a vontade de escrever uma canção sobre aquele jovem ator. Tempos depois na gravação do álbum Miltons o cantor sentiu vontade gravar a canção mais precisava de autorização, Milton entrou em contato com Quincey Jones que lhe passou o telefone da mãe de River, ao explicar a situação à mesma achou estranho e comentou com sua filha, mais nova, que um tal Milton Nascimento do Brasil queria gravar uma canção em homenagem a seu irmão. Na mesma hora a garota pegou o telefone para falar com Milton. Ela era muito fã dele e lhe contou que conheceu sua música através do seu irmão River Phoenix que se dizia muito fã do artista também.