quarta-feira, maio 23

Alguns Segundos


Alguns minutos... Talvez segundos.
Então...  Alguns segundos e falta de coragem, ânimo e até motivos para dirigir alguém à palavra.
É essa a linha tênue entre a solidão ou uma noite de sexta-feira num bom lugar, com uma boa conversa e em ótima companhia.

É chato esperar.  Todo mundo já sabe e certamente já passou por isso. Então, por que esperar por algo que não conhecemos? Ir direto ao assunto não seria mais simples? Apenas um “olá” e, de repente, você é surpreendido vendo o rumo das coisas mudando para algo infinitamente mais interessante.

O fato de não conhecer não implica exatamente em não sentir falta. Às vezes o que você não conhece é exatamente o que você precisa.

E depois de três cervejas, tudo começa a ficar claro.

MESA de BAR VIRTUAL

Mari Rodrigues

Quem nunca se enganou com a primeira impressão causada por alguém que atire a primeira crítica. Seja o padeiro que à primeira vista é arrogante e machista, mas que paga a faculdade da mulher e aposta em sua emancipação financeira e intelectual. Seja aquele cara bonitinho  que parece gente boa, mas que tem uma queda por vários rabos de saias simultaneamente sem informá-las, obviamente. Tem ainda a possibilidade de aposta em um belo sorriso daquele colega do trabalho que não perde uma chance sequer de mostrar os seus defeitos para o chefe. Ou mesmo aquele amigo da universidade que estava sempre por perto e só quando terminou o curso você se deu conta de que esse perto era, na verdade,  perto das provas e trabalhos em grupo.