terça-feira, setembro 6

Seja interessante!


No século XXI está vigente uma ditadura que poucos percebem, a FOME, isso mesmo a FOME, mas porque? É rotineiro em propagandas comerciais e programas de entretenimento com a marca dos produtos para serem comercializados, com direito da exibição de “belas modelos” com o lindo rosto de porcelana, semelhante as bonecas da marca Barbie ou de porcelanas.
É regra nos dias atuais, as mulheres serem magras e com o rosto de porcelana regado a bastante maquiagem, enquantos nos séculos anteriores, as mulheres mais robustas, ou seja, as gordas tinham a preferência no encanto dos homens, eram vistas como mulheres saudáveis, no contrário das magras.
Como podemos convencer alguém a fazer o regime para aqueles que passam fome? Convencer as mulheres que vivem na condição de extrema pobreza? A falta de informação e formação sócio-cultural e com esses programas de entretenimento e comerciais com a divulgação dos produtos de beleza, seja os cosméticos e emagrecimento. Tá levando muitas mulheres, principalmente em camadas mais pobres que carece em praticamente tudo, a seguirem essas luta em vão, tudo por causa da aparência, beleza,  estética e vaidade.
A anorexia é um dos problemas, que em breve será um caso de saúde pública devido as mulheres, principalmente na faixa dos 15 a 30 anos em grande maioria estarem fazendo o regime a ponto de comerem nada, causando vários danos ao organismo por falta de substancias química.
Não se trata aqui que as mulheres devem deixar de usar a maquiagem ou fazer o regime pra emagrecer, mas ressaltar que as mulheres dentro do seu universo podem muito bem encantar e seduzir os homens sem o toque de maquiagem e nem se importam com uns quilinhos a mais. Como falam nós homens em nosso universo, “Quem gosta de osso é cachorro” (nada contra as magra, que fique bem claro), e fazem isso apenas com um detalhe, seja no tom de falar ou modo de expressar.
Vou mostrar abaixo a imagem de algumas celebridade que são ícones da beleza e estética, e estão o tempo todo na mídia dando dicas de beleza e moda.



Julia Roberts



madona




Essas são ilustrações de mulheres famosas, mas tem muito mais, se for colocar, passarei postando a noite toda e o artigo daria umas 500 páginas, mas dá pra entender no que está por trás da maquiagem dessas celebridades, que cada uma tem um talento inquestionável.
Mas aí vai um questionamento. Pra que passar o dia todo no salão de beleza o dia todo gastando uma fortuna se tudo pode ser removido com água e sabão em questão de minutos/segundos?
Portanto, você se acha uma baranga, feia, acabada, carcomida, quebrada e muitos outros adjetivos pejorativo?

Como dizia o saudoso intelectual que ao longo de sua vida foi injustiçado devido a má interpretação de suas escritas, mesmo depois de falecido, ainda é injustiçado por alguns setores da sociedade que não compreende ou simplesmente se negam a entender:

“Ser bonita não interessa. Seja interessante!”
Viva a beleza feminina, mas sem excesso da maquiagem e querer ser a Demi Moore, Luiza Brunet, Debora Secco, Angelina Jolie, Luana Piovani, Carla Perez, Sheila Carvalho...