domingo, outubro 28

Eleições 2012 em São Luís: análise do debate na TV Mirante.


Esse artigo era pra ter sido postado no sábado após o debate na TV Mirante, infelizmente não pode. Nós editores e contribuintes do blog tomamos um posicionamento critico em relação aos dois candidatos  porém assumidamente contra Castelo. Estávamos decididos em votar nulo, porém seria uma grande besteira, pois poderíamos ajudar a tirar um governo oligárquico da ilha e por isso decidimos votar em Edivaldo. O Castelo perdeu a eleição e esperamos que o novo governo cumpra suas promessas de mandato. 

Ontem o debate na TV Mirante foi muito diferente na difusora, pois prevaleceram os ataques um a outro e deixando as proposta em segundo plano. Mas o debate foi melhor a da difusora, pois os candidatos estavam bem mais preparados para o último debate a véspera das eleições.

E aqui faço a análise de cada um.

Edivaldo Holanda Júnior – PTC (Partido Trabalhista Cristão): ao contrário no debate na Difusora, não demonstrou nervosismo, estava muito bem preparado, deu respostas bastante seguras e fez chacota com o seu adversário quando era atacado.
E apelou durante todo o debate pra se discutir propostas para a cidade, e deu uma resposta bem mais firme a respeito do vídeo em que estava na reunião com os militares, e trouxe um documento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) assinado por um juiz para afirmar que o dito vídeo era montado e sabotado, deixando o seu adversário em repleto silencio. E o deixou mais em silencio ainda quando acusaste em bater estudante, relembrando a greve estudantil em 1979 quando era governador.

João Castelo – PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira): agiu como em outros debates e no horário eleitoral politico no rádio e tv, atacar sistematicamente o adversário em todas as formas possíveis e impossíveis.
E a novidade é que o candidato apelou ao extremo, numa forma desesperadora, acusou um dos seus apoiadores Flávio Dino de comunista e ateu, só faltou chamá-lo de comedor de criancinhas.

Quando se achava que não havia mais como apelar, deu a ultima cartada, acusou o adversário em acabar com os festejos populares como o carnaval e São João, no fato de ser evangélico, esquecendo que o seu vice Neto Evangelista é evangélico.
Mediante a essas circunstancias que ocorreram no debate, o Edivaldo Holanda Júnior saiu vencedor sobre o seu adversário João Castelo.

Só resta aguardar o resultado nas eleições de domingo para ver se realmente sai vencedor.