sexta-feira, agosto 26

Aborrecentes

Nesta sexta feira dia 26 de agosto a tarde no bairro do Cohatrac na casa dos pais da poeta Cris ( aproveitando a saída de seus pais) ocorreu o lançamento do ABORRECENTES que Diego Pires classificou como :” uma mistura do seu tempo escolar problemático, literatura infanto juvenil e filmes de comédias românticas”.  Com direito a litros de Coca-Cola e salgados do supermercado Matheus.
Vale acrescentar a presença do poeta Natan que falou em fluxo de consciência sobre a importância do movimento beatnick drogas sexo cinema casa de apoio pra idosos e uma viagem não sei pra onde - Kurt Cobain.  Outro presente era Talita leitora assídua do blog e da sexologia oriental e amante dos orgasmos quíntuplos. Mais tarde chegou Rogério Sarnento, amigo de infância de Diego que mostrou sua nova tatoo no braço. E também o jornalista musical Alberto Jr que explicou a reinvenção contemporânea de Caetano Veloso e Lícia Nogueira (conhecida como Amelie Polain) que chegou praticamente no fim dos comes e bebes, após pegar o ônibus errado e parar no cohajap em vez do cohatrac.  E esbravejou: “a saúde está um caos, digo o transito, o erro do mundo, desculpa gente, só besteira. Relaxa aí“
Diego perguntado sobre o sucesso da novela-teatro de Igor N. respondeu estranhamente em inglês britânico: “Wonderfull” e depois questionado sobre suas geniais ilustrações que dizem os críticos especializados está tirando o protagonismo da novela de Igor N., exclamou: “ Isso são só boatos mentirosos  que são dignos de ser investigados pelo detetive Will”. Igor N. surpreendente com seu eterno chapéu (especula-se que seja pra esconder sua calvície precoce, ou uma influencia estética de Nauro Machado ou é só viadagem mesmo) chegou e disse que está meio bêbado e ansioso em ler a doidera de Diego. “A nova promessa da literatura ludovicense! Se é que existiu algum dia literatura ludovicense”.
Cris num ímpeto declamou três poemas fatais dramaticamente que cortou três fios de eletricidade na rua dando um breve blecaute no bairro. Logo que voltou a luz havia vários sorrisinhos e olhares malandros e alguns procurando suas carteiras e celulares e três pessoas haviam sumido. Posso falar? Disseram que não.
Diego questionado sobre o uso de drogas respondeu slogamente: “ O mundo é um merla. Você já acorda dopado. Pra  que usar? Seja um craque na vida!” Todos ficaram em silencio na sala. “Só pra distrair galera. É uma piada.”
O fim do lançamento terminou com a chegada dos pais de Cris. Estavam cansados e a fim de dormir. Expulsaram todos da casa. “Seus aborrecentes.” Resmungaram. O destino da garotada? Nem deus sabe.
Remilton Vargas.
furosdailharebelde.blogspot.com

Da Lagoa a Ponta Dareia.


Tudo é abandono e ventania
Aqui olhando a Lagoa com sua Serpente
Sorrindo para a discrepância da Ilha em 2011
Amedrontando os turistas como seu sorriso de plástico

A manhã que desatou no horizonte
Navios de cristal nessa manhã instantânea
meus olhos confirmando a brisa
meus sentidos buscando a musa
Lá dentro da cidade as vidas se esbarrando
Aqui tudo é abandono e ventania
E essa vontade enorme de sentar na beira do mar.