terça-feira, dezembro 4

John Lennon no mundo da moda



A artista plástica e ativista Yoko Ono, esposa do ex-Beatle John Lennon. Lançou nessa última sexta feira em Nova York uma linha de roupas baseadas no artista, segundo a artista plástica os desenhos usados para a confecção  foram feitos em 1969, foi um presente de casamento dela para John Lennon, segundo declarações ela se baseou no corpo sexy do artista para desenhar os modelos. São 52 desenhos, a quantidade seria por conta de “52” ser um número de sorte para Yoko.  Sean Lennon único filho do casal falou em entrevista que acredita na usabilidade da linha de roupas entre o sexo masculino.


                                               Fotos da coleção imaginada por Yoko Ono


Clipe de Woman, John Leenon.

Jean Michel Basquiat - Documentário


Artista plástico de NY que se destacou através das pixações e grafites feitos em prédios abandonados em Manhatan no final dos anos 70. Ele e seu grupo assinavam sempre da mesma maneira, "SAMO" ou "SAMO shit" ("Same Old Shit" ou traduzindo "Sempre a mesma merda"). 

Chegou a ter uma banda com até então desconhecido ator e músico Vicent Gallo, chamada Gray, com a qual se apresentou em lugares como CBGB, Hurrahs, Mudd Club, entre outros. A partir de 82 virou figura fácil entre curadores, colecionadores de artes, críticos, chegou a ter um rápido relacionamento com Madonna e nesta mesma época firmou uma grande amizade com Andy Warhol, o papa da pop art.

Basquiat morreu em 88 devido ao consumo excessivo de drogas. Vítima de um coquetel de heroina e cocaína conhecido com Speeball, mas até hoje sua história e obra chamam a  atenção, tanto que sua amiga Tamra Davis resolveu homenageá-lo com um documentário definitivo, onde mostra toda força do trabalho do artista, além da influência que teve no neo-expressionismo.