sábado, agosto 27

1º ENCONTRO DO . CONTINUANDO

Gente, vamos nos confraternizar, vamos sair do mundo virtual, vamos trocar ideias, loucuras, escritos e vamos fazer um terapia grupal. Coisa séria tá! O encontro vai rolar no dia 10 de setembro de 2011, não poderá ser em 11 de setembro de 2011 pra n concorrer com os 10 anos do Word Trade  Center..srrsrs brincadeiras a parte. Vai rolar dia 10/09/2011 no bar chamado Inculcar na estrada da Maioba em frente ao posto Ale e perto da parada final do Chotrac 5 e tamb ao Motel Êxtase..srsrsr no final da tarde ás 17.00. Esperamos todos lá blogueiros e fãs. Mais informações comigo Cris promoter do blog srsrsr(brincadeira) e Diego Pirex cartunista crazy rssr. Os tels são: 88667789 82367238 e 81684425. Não vale passar trote. Obrigada! Cris Lima

ABoRReCenTES

JOÃO E PEDRO FUMAM MACONHA
O primeiro cigarro de maconha foi aos 16 anos de idade. Detalhe, eu ainda tenho 16 anos de idade. Quem me ofereceu foi um amigo que joga futsal comigo. Pedro. Ele é ala esquerda e eu goleiro. Foi na hora do recreio. Ele disse se eu tava a fim de curtir uma “viagem”.
Vindo de Pedro sabia que não ia discutir sobre a via láctea.
Fumamos atrás da quadra de esportes, onde a paisagem de imensas amendoeiras, mangueiras e outras árvores favoreciam aquela minha primeira pratica ilícita (não vou mencionar os bombons de chocolate enfiados dentro cueca no supermercado nas Americanas). Nos entocamos por trás de um tronco de árvore. Ele tirou um papel enrolado de loteria com o bagulho. Palavra nova no meu dicionário.
PEDRO (empolgado) - Esse é do bom nerd. Sem química. Natural.
Arrancou um pedaço de papel do seu caderno (agora descobri pra que servia seu caderno) onde ainda pude ver que tinha uma equação do segundo grau em lápis [Responderia com facilidade aquela equação]. Segurei o papel e ele pôs uns matinhos verdes e cheirosos. Desviou bem e depois enrolou como um cigarro e usando a saliva da língua pra colar.
Não sei por que, mas as árvores pareciam se mexer e as cores estavam mais nítidas, fortes... O sinal tocou e nos despertou e fomos lentamente pra aula de história rindo de uma piada besta que ele contou:
- Você sabe a piada do pinto que não tinha bunda? Foi peidar e explodiu.
Engatei a palavra nos pensamentos “explodiu” e racionei:
- Se a teoria de evolução de Darwin é uma evidência incontestável e o big bang – a grande explosão é uma hipótese plausível. Essas teorias refutam definitivamente a criação do cristianismo de Deus. Essa História de Adão e Eva é puro conto de fadas Pedro.
PEDRO (chilado) - Essa maconha te deixou mesmo viajante.
Pedro era mesmo um maconheiro sem cérebro. Ainda bem que sabia chutar bem com a perna esquerda. Sua ganhota era certeira.

ABoRReCenTES

DORALICE ESTÁ COM DEPRESSÃO
(MÃE) – (preocupada) - Doralice o que esta acontecendo com você?  Passa horas nesse quarto, carrancuda, sem sair - a mais de mês você esta... Estranha – ouvindo essas músicas estranhas, sem se alimentar direito, você vai ficar fraca, anêmica... Olha, olha?! Você está pálida...  Suas notas na escola não estão muitas boas, com exceção de literatura e português.
Mamãe ainda analisa meu boletim escolar. Que coisa anacrônica pra minha idade.
Não respondia nada (A músicas estranha que ela se refere é rock progressivo). Tinha apenas uma vontade incontrolável de chorar. E chorava no quarto trancado quando ela sai. É raro ela se retirar de casa, quando faz isso, é pra ir pra feira ou fazer algum pagamento e tem a missa de domingo e almoços esporádicos na casa da sua sogra. Não passa mais nesses programas mais de 4 horas, ou seja, ela passa de 20 a 24 horas em casa, ou seja, a maior parte do tempo. Dona de casa exemplar e perfeccionista. Obsessiva. Gosta de tudo brilhando, arrumado e cheiroso, isso tudo no superlativo. Quanto ao meu pai. Não sei muito sobre ele. Sei que é um advogado criminalista e como afirmava “advogar para ladrões, estelionatários, traficantes dava bastante lucro, apesar de ser na metade, uns 50%, são causas perdidas” Sinceramente penso mesmo que meu pai é um cara sem escrúpulos. Mas como ele sempre justificava: “Alguém tem que defender esses caras, ainda por cima são eles que pagam nossas contas, nosso almoço, sua escola minha filha”.  E apontava para mim com o gafo na mão e um sorrisinho malandro com um fiapo de carne entre os dentes. Pobre do bode expiatório aqui. Apesar da cara feia de minha mãe católica - no fundo daquela expressão malograda eu tenho absoluta certeza que ela consente com as afirmações canalhas do seu marido.
 Ultimamente ele chegava mais tarde em casa.
(PAI) - (ansioso) - A violência aumentou muito na cidade, são os efeitos do progresso urbano, e proporcionalmente os nossos lucros. – Meu pai sempre tinha uma defesa com boas estatísticas. E terminou a frase dizendo que ia trocar de carro por um mais moderno. E ia comprar o baixo que tanto pedi. Aí e eu sorri. Poderia defender agora até homicidas. Brincadeirinha.
Então um dia minha mãe abriu sem bater a porta meu quarto. E lá estava uma adolescente em lágrimas escutando The Cure.
Sentou ao meu lado. Pegou minha mão e disse que ultimamente tinha visto um programa de TV onde entrevistaram um psicólogo famoso. Ele dizia que a adolescência era uma fase conturbada de intermediação para a vida adulta. Essa fase gerava muitos conflitos na cabecinha dos adolescentes. E era comum alguns terem quadro de tristeza e acabar fazendo besteiras. Ela queria dizer mesmo era depressão com tristeza e suicídio com fazer besteira. Mamãe é cheia de eufemismos. E terminou a explanação dizendo:
Mãe (doce)- Doralice, marquei uma consulta com um ótimo psicólogo que minha amiga me indicou. Quero dizer em primeira mão que você não é louca, mas como disse o cara da TV é preciso, às vezes, um acompanhamento de um terapeuta. Você pode ir? Já marquei a consulta. Tá bom minha gatinha?
Odiava quando mamãe me chamava no diminutivo. Sei que era carinhoso. Mas não sou mais uma criança. Sou apenas uma metamorfose ambulante cheia de conflitos.
Dei apenas um sinal afirmativo com a cabeça. Pedi pra ela sai e aumentei mais o volume de Boys Don`t cry.