sábado, agosto 27

ABoRReCenTES

JOÃO E PEDRO FUMAM MACONHA
O primeiro cigarro de maconha foi aos 16 anos de idade. Detalhe, eu ainda tenho 16 anos de idade. Quem me ofereceu foi um amigo que joga futsal comigo. Pedro. Ele é ala esquerda e eu goleiro. Foi na hora do recreio. Ele disse se eu tava a fim de curtir uma “viagem”.
Vindo de Pedro sabia que não ia discutir sobre a via láctea.
Fumamos atrás da quadra de esportes, onde a paisagem de imensas amendoeiras, mangueiras e outras árvores favoreciam aquela minha primeira pratica ilícita (não vou mencionar os bombons de chocolate enfiados dentro cueca no supermercado nas Americanas). Nos entocamos por trás de um tronco de árvore. Ele tirou um papel enrolado de loteria com o bagulho. Palavra nova no meu dicionário.
PEDRO (empolgado) - Esse é do bom nerd. Sem química. Natural.
Arrancou um pedaço de papel do seu caderno (agora descobri pra que servia seu caderno) onde ainda pude ver que tinha uma equação do segundo grau em lápis [Responderia com facilidade aquela equação]. Segurei o papel e ele pôs uns matinhos verdes e cheirosos. Desviou bem e depois enrolou como um cigarro e usando a saliva da língua pra colar.
Não sei por que, mas as árvores pareciam se mexer e as cores estavam mais nítidas, fortes... O sinal tocou e nos despertou e fomos lentamente pra aula de história rindo de uma piada besta que ele contou:
- Você sabe a piada do pinto que não tinha bunda? Foi peidar e explodiu.
Engatei a palavra nos pensamentos “explodiu” e racionei:
- Se a teoria de evolução de Darwin é uma evidência incontestável e o big bang – a grande explosão é uma hipótese plausível. Essas teorias refutam definitivamente a criação do cristianismo de Deus. Essa História de Adão e Eva é puro conto de fadas Pedro.
PEDRO (chilado) - Essa maconha te deixou mesmo viajante.
Pedro era mesmo um maconheiro sem cérebro. Ainda bem que sabia chutar bem com a perna esquerda. Sua ganhota era certeira.

Nenhum comentário: