terça-feira, agosto 28

MULHERES EM PERÍODO FÉRTIL X SÊMEN MASCULINO.






“Mulher é bicho estranho todo mês sangra... Um sexto sentido maior que a razão..”


Rita Lee em sua infinita sabedoria cantou os versos acima em uma de suas músicas. Seria uma forma de limpeza, algo a mais que uma depuração orgânica, seria coisas do espirito? Da alma feminina? Em meio a tanta complexidade, lá por detrás do espelho, estamos nós os homens, meros enfeites desse espetáculo diário delas. Sexo frágil já se foi com certeza há priscas eras, em meio a todo esse aparato moderno, as barreiras ultrapassadas por elas são enormes e magistrais, é público e notório que não existe mais obstáculos nenhum para uma mulher do ocidente. Estudar, trabalhar, cuidar do marido, dos filhos, da depilação, academia, dirigir o carro, retocar a maquiagem, economia doméstica. Ufa coisa demais, e agora nós os homens, o que será de nós? Na minha humilde opinião só nos resta aguardar e tentar decifrar os códigos. Algo que me instiga é que de repente esse turbilhão de coisas está adormecido há séculos. Certas coisas são de praxe, é indispensável hoje que todo homem atento precise saber sobre as mulheres, o fato que elas sempre e a todo custo esperam ser adivinhadas, deve haver uma antecipação, não cabe mais hoje nos dias atuais somente abrir a porta do carro, puxar a cadeira do restaurante, jamais esquecer a data de inicio do namoro, hoje em dia, segure-se quem puder elas querem mais, muito mais e estão ai e não sentem menor pudor de dizer que querem de uma vez por todas.

Recentemente duas pesquisas realizadas sobre o universo feminino me chamaram a atenção, uma delas fala de como as mulheres ficam mais atraentes no período fértil. A pesquisa foi feita com um número considerável de participantes homens, foi colocado aos mesmos fotos de mulheres em período fértil e fora do período fértil. Segundo a pesquisa os participantes escolheram em uma porcentagem considerável as mulheres como sendo atraentes aquelas em período fértil. Isso me levou a uma certa confusão, pois todas as vezes que por ai acho uma mulher atraente vem logo na memória a pesquisa e a dúvida se de repente ela está em período fértil, havia uma informação passada essa constatada por mim mesmo e alguns amigos que as mulheres próximas da menstruação possuem o apetite sexual mais acentuado. Outra pesquisa saída recentemente realizada pela New York State University diz que o contato das mulheres com o sêmen masculino as deixa mais felizes e calmas, chegando a ajudar no combate a doenças como a depressão. Os pesquisadores compararam a saúde mental e atividade sexual de 293 mulheres. Segundo a pesquisa o sêmen possui o cortisol responsável por aumentar a afeição, outras substâncias encontradas são responsáveis pela elevação do humor feminino. Bom em tempos de decifração do novo genoma feminino essa última serve como alento para nós vitimas dessa emancipação.

UFMA e os filhos do efeito fumaça.


                                                             Fonte: um transeunte.

No momento estamos passando dos noventa dias de greve nas Universidades Federais do Brasil, em se tratando que somos Maranhenses e que aqui sofremos o reflexo disso através da UFMA. Esse fato seria apenas mais um dentro de toda cretinice que virou a educação nesse país depois do golpe de 64. Tudo bem até ai blá blá blá, essas já velhas máximas que somos índios, que moramos no cú do Brasil, que somos o pior IDH da federação anos seguidos, que todas as reportagens vinculadas em âmbito nacional mostram tragédias do nosso dia a dia, tudo bem até ai senso comum. Mas na verdade estou aqui para tocar em uma constatação que não deveria ser somente minha, mas de todo maranhense atento aos fatos que nos circundam. É sabido de todo mundo hoje não só em se falando de Maranhão, mas de Brasil, que 90% de toda essa indigência e desgraça generalizada se da por conta de uma oligarquia facínora que manda nessas terras há quarenta anos.

Quarenta anos não são quarenta dias, nem muito menos quarenta horas. Isso por si só é suficiente para aniquilar qualquer pretensão de avanço em qualquer área seja ela social, econômica ou cultural. O Sarneysmo é fruto de antigas práticas usadas na América Latina há bastante tempo, um sujeito usa mão de um papel de salvador usando como pano de fundo a devastação deixada por um sanguessuga anterior vestido de politico, em suma populismo puro. Um pouco a frente à politica dos bons amigos, quem anda comigo, não tem porque se preocupar, porém fora do meu circulo segure se puder.  Em face dessas já referidas práticas no Maranhão nesses quarenta anos muito dinheiro público no colo de quem menos precisa e como reflexo a isso falta de saneamento básico, péssima moradia, recursos naturais mal extraídos, educação medíocre e politica cultural pífia.

Ainda é sabido de qualquer pessoa que consiga enxergar esses pormenores em nosso estado, que com a chegada do PT ao poder mais a aliança fisiologista com a bancada do Sarney, o estado mais afetado da federação foi o Maranhão. Eu diria que foi a última pá de cal nesse defunto que já vinha sendo sepultado há alguns anos. É triste falar isso como Maranhense que sou mais é a mais pura verdade. Sou cético a pensar que algo mudará com o atual momento em nosso estado, a chegada das grandes empresas, o crescimento desordenado da capital, junto disso a descarada despreocupação com o desenvolvimento sustentável das poucas áreas naturais que ainda possuímos. O futuro não é nenhum pouco alentador no meu modo de ver. Pois bem voltemos a UFMA, sim essa instituição pode não ser uma das melhores do Brasil e nem um modelo de instituição de excelência em ensino superior, porém ela pode ser encarada como uma saída para a formação de cabeças pensantes no nosso tão maltratado estado. Querendo ou não lá se ouvi falar dos grandes nomes do pensamento, se estuda de fato essas ideias que ajudaram a montar engrenagens de mudanças na história da humanidade. Mas para minha ou esclarecendo melhor nossa tristeza, o que podemos ver é que pouco coisa que saiu de lá fez coro ou se colocou atrás das trincheiras da indignação por essas terras, em minha humilde opinião, nessa ridícula ditadura que vivemos ainda e em meio a um descarado golpe de estado acontecido recentemente. Teriam esses estudantes um papel social de senão iniciar uma revolução com armas em punho, desempenhar então um papel louvável de elucidação de uma massa tão fora da realidade, algemada pelos mecanismos da desinformação imposta por uma família que se diz dona desse estado há quarenta anos.