domingo, abril 29

Zodiaco Da Depressão I



Áries – Vai ganhar um carro numa promoção das Lojas Americanas e vai convidar todos os amigos pra beber e bêbado vai atravessar o sinal vermelho a 200km/h e atropelar um pedestre.


Touro – Vai Passar o domingo todo trabalhando deixando cervejas e trazendo além de odiar um cara bêbado dizendo que é o cara mais sortudo do mundo.


Gêmeos – Vai está numa praça arborizada praticando o desapego quando vai receber uma SMS no seu NOKIA e pensará três vezes e dicidirá ir beber com o amigo e ainda mais curioso pra ver seu carro novo.


Câncer – Passará o dia todo limpando a casa sonhando com seu novo FICA super sexy com a TV ligada quando vai sentar pra ver o TELEJORNAL e chorar copiosamente pela violência no TRÂNSITO.


Leão – Estará numa  mesa de bar falando de si mesmo pra quem quiser ouvir ou não e vai elogiar CEM vezes a cor vermelha reluzente do carro do amigo do amigo.


Virgem – Passará o dia todo metodicamente fazendo e refazendo as contas de quantas grades de CERVEJA vendeu nesse DOMINGO.


Libra – Estará sentado PASSIVAMENTE numa mesa de Bar só ouvindo e sorrindo da conversa dos amigos e do CARRO novo e concordando com tudo e bebendo de GRAÇA.


Escorpião – Estará com seu amor numa DR (Discussão de Relacionamento) quando esta sairá correndo pela avenida e é atropelada por um carro a 200Km/h por um bando de macho dentro que sai em fuga sem prestar socorro. Se sente o cara mais infeliz e culpado do mundo e pula do prédio do MINISTERIO DA FAZENDA.  


Sagitário – Estará como sempre engraçado numa mesa de bar contando piadas de futebol veados e mulheres e bebendo CERVEJA de GRAÇA e adorar e apoia a idéia de um amigo de ir à praia.


Capricórnio –  Estará feliz e muito super hiper cansadíssimo com seu novo emprego como garçom num BAR no período da NOITE.


Aquários –  Estará super feliz entre fungadas numa mesa de bar e vai propor ao seu melhor amigo que ganhou um CARRO para VOAREM até a praia mais próxima e continuar a DANAÇÃO.

Peixes – Depois de um DR (discussão de Relacionamento) com seu AMOR super sexy por ele ter o traído POR uma garota "chorona do signo de CÂNCER" e vai atravessar uma avenida ANGUSTIADA e DISTRAÍDA e ser atropelada por um CARRO a 200Km/h. 

Cena Expandida: interferências de mídias e multimeios no discurso poético da Cia Phila 7.


RESUMO

O presente trabalho consiste na investigação dos impactos de plataformas tecnológicas diversas nas encenações teatrais contemporâneas, tendo como objeto a poética da Cia Paulistana Phila 7 e seu trabalho de maior efeito, a série de espetáculos “Play on Earth”. Para este exercício, a pesquisa resgata as contaminações no teatro pelas tecnologias, observando experiências do cenário mundial, e respaldando-se nos fazeres de grandes encenadores e a maneira como estes potencializam os seus discursos cênicos de maneira contextual desde a metade do século XX até a atualidade. O trabalho busca ainda interagir o pensamento de importantes teóricos das artes cênicas com pensadores da sociologia e filosofia contemporânea para perceber como se dá a reação do fazer artístico no território do teatro em suas especificidades com os paradigmas da contemporaneidade como a internet e tecnologias digitais.

Palavras-chave: Teatro, Plataformas Tecnológicas, Contemporaneidade, Internet.


ABSTRACT

The present work is trying to investigate the impacts of various technology platforms in contemporary theatrical performances, getting as object the poetic of a São Paulo‟s theater company called Phila 7 and its more effective work, the series of shows "Play on Earth." For this exercise, the search retrieves contamination by technology in the theater watching experience on the world stage, and backing on the doings of great directors and how they leverage their speeches so scenic context since the mid-twentieth century to the present . The work also seeks to interact thinking of major theorists of the arts and sociology and also thinkers in contemporary philosophy to see how the reaction occurs in the territory of making art in their specific theater with contemporary paradigms like the Internet and digital technologies.
Keywords: Theatre, Technology Platforms, Contemporary, Internet.



Sousa, Janailton Santos de

Cena Expandida: Interferências de mídias e multimeios no discurso poético da Cia Phila 7 / Janailton Santos de Sousa – São Luís, 2011

f. (50 folhas)
Impresso por computador (fotocópia)
Orientadora: Fernanda Areias
Monografia (Graduação) Universidade Federal do Maranhão, Curso de Teatro, 2011.
1. Mídia – Teatro. 2. Plataformas tecnologia 3. Tecnologia – Teatro.

I. Título
CDU 792.94

Download