segunda-feira, outubro 21

HITLER no Maranhão



Por Natan Castro

No ano de 1944 começou a correr pelo interior e também pela capital maranhense, a lenda do “Monstro da praia de Guimarães” Tal monstro estaria aparecendo numa praia do Município de Guimarães sempre a noite durante alguns dias. A época foi solicitada o auxilio das forças armadas com navios e similares com o intuito de verificar o que de fato estaria acontecendo, nada foi comprovado sobre a existência de um monstro marinho ou algo parecido.

Recentemente a revista alemã chamada Der Spiegel em uma reportagem citou o diário de bordo de um submarino alemão o SS-199, nesse diário está contido informações de um destino que esse submarino teria tomado no dia 04 de Agosto daquele ano, com as seguintes coordenadas: 2°o7′57” de Lat. S e 44°36′04” de Long. W. Seriam essas as coordenadas do município de Guimarães no Estado do Maranhão. Dias antes Adolf Hitler teria sobrevivido ao atentado conhecido como operação “Valkyrias” A bomba que deveria explodir junto do seu corpo explodiu próximo de alguns generais de sua inteira confiança, um desses generais antes de morrer avisou a Hitler que tinha preparado um submarino que estava a sua espera, onde o mesmo deveria embarcar fugindo da conspiração indo rumo a um destino incógnito.


A matéria do Der Spiegel cita ainda a informação de um pescador chamado Coutinho, segundo a reportagem o mesmo estava em uma das dez noites que o submarino esteve submerso na praia, ele teria presenteado os tripulantes, dentre eles Adolf Hitler e sua amante Eva Braun com dois cestos contendo peixes e camarões. O encontro da tripulação com o pescador se deu porque em uma das noites Eva Braun sentindo-se entediada no interior do submarino pediu que a levasse a praia, ela foi colocada num bote junto de um dos tripulantes. Por conta da escuridão no espaço entre o submarino e a praia, o mesmo emergia e focava suas luzes rumo à praia ajudando o bote no caminho correto, esse fato fez surgir à lenda do “monstro da praia de Guimarães”. No inicio do décimo primeiro dia em águas maranhenses o submarino tomou o caminho de volta ao seu país de origem a Alemanha Nazista.