sábado, maio 12

Milton Nascimento e River Phoenix.



Estamos perto da (Rio + 20). Em comemoração dos 20 anos da (Eco-92) realizada também no Rio de Janeiro em 1992. O Encontro discute o futuro do planeta através das causas ambientais. Mas um acontecimento envolvendo dois grandes artistas, um do mundo do cinema e outro da música. Faz com que o ano de 1992 não seja apenas o ano desse grande encontro no Brasil.

__________________________________________________ 
FILMES, MÚSICAS E SURPREENDENTES COINCIDÊNCIAS.

                                                                
                Arquivo pessoal - Milton Nascimento.
No ano de 1988 Milton Nascimento estava em turnê pela Europa, Ásia e E.U. A, hospedado em um hotel próximo ao Central Park em Nova York. Numa tarde Milton ligou a televisão e ficou bastante impressionado com a atuação de um ator em um filme que passava, no final observou os créditos e descobriu que aquele ator se chamava River Phoenix, logo depois começou outro filme do mesmo chamado Stand By Me (Conta Comigo). Logo de cara veio a vontade de escrever uma canção sobre aquele jovem ator. Tempos depois na gravação do álbum Miltons o cantor sentiu vontade gravar a canção mais precisava de autorização, Milton entrou em contato com Quincey Jones que lhe passou o telefone da mãe de River, ao explicar a situação à mesma achou estranho e comentou com sua filha, mais nova, que um tal Milton Nascimento do Brasil queria gravar uma canção em homenagem a seu irmão. Na mesma hora a garota pegou o telefone para falar com Milton. Ela era muito fã dele e lhe contou que conheceu sua música através do seu irmão River Phoenix que se dizia muito fã do artista também.



Dessa forma River e Milton se tornaram grandes amigos. Em uma grande coincidência River estava também hospedado naquele mesmo hotel do Central Park no mesmo dia que Milton Nascimento assistiu a filmes que ele atuava. River ligou numa rádio Nova Iorquina e ouviu uma música de Milton, na mesma hora estava numa loja de discos Brasileiros querendo saber mais sobre o cantor. Milton convidou River Phoenix para participar da (ECO-92) River trouxe toda sua família que junto dele era engajada em instituições de direitos ambientais. Logo depois do encontro Milton o convidou para ir a Três Pontas em Minas, sua cidade natal. River Phoenix passou alguns dias com Milton e depois retornou aos E.U.A.

O Adeus de River Phoenix.


Um ano após o encontro com Milton Nascimento em 1993, River Phoenix morreu depois de sofrer uma parada cardíaca, ocasionada por tomar uma alta dose de anfetaminas misturada com cocaína em um clube de Hollywood. River Phoenix além de Ator era também músico. Possuía na época da sua morte 23 anos e era considerado um dos oito atores mais talentosos da sua geração. Diversas homenagens foram feitas a River Phoenix em álbuns de importantes bandas de rock como o R.E. M e Red Hot Chilli Peppers.

   ________________________________________________________________________________

       Carta a um jovem ator. (Milton Nascimento).

6 comentários:

Anônimo disse...

Putz... só teve a ocasião de conhecer, depois o fim... texto massa, mas triste...

Unknown disse...

sera q ele era gay?? pq milton é..... eu sabia dessa história na epoca,digo, sabia que "milton e river eram amigos", não sabia como e quando, lembroq passou no fantastico na epoca, mas eu era muito criança pra entender tudo,só sei q era apaixonado pleo river, e adorava todos os filmes q via com ele, mesmo, as vezes,sem saber q era ele, como o joven indiana jones, eu amava indiana jones aiaiai bons tempos

Unknown disse...

adorei seu texto

Unknown disse...

Valeu obrigado.

Natan Castro.

Anônimo disse...

eles tiveram um relacionamento gay

Felipe Stoker disse...

Na verdade, o nome do filme era A COSTA DO MOSQUITO e não CONTA COMIGO.