terça-feira, maio 29

Velha nova Marca


Ilustração de Tammys

Sempre tive o hábito (ou mania, chame como quiser) de me observar por longos instantes no espelho, principalmente antes de entrar no banho. É importante conhecer a si mesmo: apenas eu e meu reflexo. Corpo e mente.

Mas eu me pergunto: realmente me conheço?
E a resposta veio outro dia quando eu fui surpreendido enquanto me observava após ter cortado o cabelo e, num baque, descobri uma marca fincada em minha testa. Uma suave lembrança que a catapora me deixou... Durante quantos anos ela esteve lá, escondida, fazendo parte de mim sem ao menos ser notada?
Nos meus cálculos, uns dezesseis.


Dezesseis anos comigo, e eu nem reparei em você... Olhei em sua direção aproximadamente 5.840 vezes, mas não te notei. Ou será que já havia notado antes, mas ainda não te aceitava como parte de mim? Ou na correria do dia a dia você simplesmente passou despercebida?

Não sei se é felicidade, mas é bom ter uma nova velha marca. Talvez, ao me analisar todos os dias em frente ao espelho, eu estivesse esperando justamente por isso. Assim devo seguir meus dias: explorando-me, descobrindo-me.

E quantas marcas você possui, mas não conhece?
Elas podem estar tanto em você como fora, mas sempre por perto.
Elas podem pegar o ônibus contigo todos os dias, trabalhar no mesmo local, estudar na sua mesma sala de aula ou freqüentar o mesmo barzinho.

Você só precisa notá-las.

Um comentário:

Anônimo disse...

Novas velhas marcas para nós todos..todos os dias ou nos dias incertos. Muito bom


Natan Castro.