quarta-feira, outubro 10

DONA MARIA – DR. RIBINHA


5hrs da noite – fim de plantão.

Toc toc

Dr. Ribinha – Entre. Please.

Josefina - Plis é o nome de uma banda de roque tipo aquela Restart que minha filha ouve todo dia?

Dr. Ribinha - Não é banda não, e Restart também não é banda de Rock. Significa por favor. 

Josefina - Ta certo. Tu já ta na internet lendo o Ponto aí atrás desse computador, né?

Dr. Ribinha - Exatamente. Lendas Urbanas da ilha. Já ouviu falar de uns pescadores que foram atacados por luzes na Ilha do Caranguejo?

Josefina - Nunca. Depois em casa eu leio, pois agora temos uma coisa bem real; uma paciente lá embaixo dizendo que quer muito falar com você. Algo na barriga e um tumor. Está chorando. Chegou ontem de Arari e reclamando que a comida na CASA DE APOIO é muito ruim e só servem galinha de supermercado. O que não é nenhuma novidade.

Dr. Ribinha - Manda ela subir. E a estória dos pescadores parece ser real também.

Josefina - E eu sou a Madona.

Dr. Ribinha - Se pintasse o cabelo de loiro e fizesse malabarismos não duvidaria.

Josefina - Engraçadinho.

10 MINUTOS DEPOIS

Toc Toc

Dr. Ribinha - Entra

Dona Maria - Com licença, e boa noite, Doutor.

Dr. Ribinha - Olá dona...

Dona Maria - Dona Maria.

Dr. Ribinha - O que você tem Dona Maria?

Dona Maria - Doutor, to com dois problemas. To com um peixe na barriga e um tumor na...

Dr. Ribinha - Na...?

Dona Maria - Tenho vergonha de falar pra um homem. Ainda mais um homem tão novo e bonito.

Dr. Ribinha - Já entendi, não precisa dizer onde é. E obrigado pelo elogio. Você consultou lá em Arari e te mandaram pra cá?

Dona Maria - Fui ao Hospital e não tinha médico. Mas consultei com uma amiga desde quando Arari tinha gente falando árabe . Ela disse que estou com um bicho com cabeça corpo e cauda, eu acho que é um peixe, eu só como peixe... E o tal de tumor. Isso é grave, Doutor?

Dr. Ribinha - Nada que a medicina atual não possa resolver. Você trouxe algum exame?

Dona Maria- Só tem esse aqui que eu fiz...

Dr. Ribinha - Deixa eu ver.

Dr. Ribinha pega e olha o EXAME DE IMAGEM DO ABDÔMEN TOTAL e está escrito:

PÂNCREAS - Cabeça, corpo e cauda com perfeições anatômicas normais

Dr. Ribinha - Dona Maria você não tem um PEIXE NA BARRIGA você tem um órgão em perfeito estado.

Dona Maria - É pior?

Dr. Ribinha - Quero dizer que está tudo bem. Foi só um engano da sua amiga que leu o exame.

Dona Maria - Oxi doutor... Você tirou um peso da minha Barriga, digo da minha cabeça.

Dr. Ribinha - Agora vamos ter que resolver o outro problema. Vou ter que te examinar. Você tem que ir pra trás daquele lençol branco pendurado e tirar a roupa e sentar na caminha que tem lá. Ta certo?

Dona Maria - Não. A última vez que tirei a roupa foi há 20 anos quando meu marido morreu num acidente quando foi pescar numa ilha em São Luis com seus amigos.

Dr. Ribinha - Você se lembra o nome da Ilha?

Dona Maria - Não.

Josefina - Hummm... Vou chamar então a Enfermeira pra te examinar.

Dr. Ribinha liga pra dona Josefina.

Dr. Ribinha - Sobe aqui minha Madona.

Josefina – já, já meu Xô Pen.

10 min DEPOIS

Toc toc.

Dr. Ribinha - Entra Josefina.

Josefina - O que foi?

Dr. Ribinha - Você vai ficar sozinha com Dona Maria e vai examinar ela e me dizer o que é.

Dr. Ribinha sai da sala.

30 minutos depois

Dr. Ribinha entra na sala

Josefina - Não tem nada não Doutor, é só o clitóris dela.

Dona Maria - Isso é grave?

Josefina - Faz parte do seu corpo, Dona Maria. E se você ficar mexendo vai sentir como se comesse o melhor peixe de Arari.

Dona Maria – Então é muito gostoso... E agora? Estou curada?

Dr. Ribinha - Você não tem problema nenhum. Foi tudo um mal entendido. Pode voltar pra sua terra. Você está muito bem de saúde. E siga a dica de Josefina.

Dona Maria - Que bom doutor! Vou mexer sim... Oh que vergonha uma velha falando isso.

Dr. Ribinha - Relaxa.

Dona Maria sai da sala feliz da Vida

Dr. Ribinha - Josefina eu vou mandar essa estória para o blog. Isso é uma Lenda Urbana e bem real.

Josefina - Realmente.

Dr. Ribinha – E parece que você entende de comer o melhor peixe de Arari?

Josefina - Seu Saliente.

Nenhum comentário: