segunda-feira, junho 11

Messi 2 X 0 Neymar


Acaba de ser realizado mais um confronto entre Brasil e Argentina, o resultado que se viu foi um show do Messi que marcou três vezes, e nessa vez foi nada mais e nada menos sobre a Seleção Brasileira.

O jogo em que o Neymar e Messi foram os centros das atenções, mais uma vez o Messi mostra o porquê foi eleito três vezes o melhor do mundo, enquanto ao Neymar, mais uma decepção em não mostrar o seu verdadeiro futebol que está acostumado a mostrar no Santos.


E já está mais que na hora do Neymar mostrar na seleção o que realmente veio e fazer por merecer para estar na seleção brasileira, porque desde a eliminação da copa do mundo de 2010, e o Mano Menezes assumiu no lugar do Dunga como técnico, vem passando por uma grande renovação de jogadores, até agora foram convocados mais de 80 jogadores, isso é ruim em convocar a essa quantidade de jogadores? Claro que não.
Mas o Mano precisa mais do que nunca montar a base que servirá pra copa de 2014, e o fator bem interessante, é que maior parte destes jogadores atuam aqui no Brasil, após muitos anos em priorizar os jogadores que atuam na Europa, os jogadores que atuam em clubes brasileiros tem grandes chances em ser convocados, mas com uma ressalva, isso só ocorre porque a próxima copa em 2014 no Brasil.

As Olimpíadas em Londres é uma obrigatoriedade ao técnico definir os jogadores, e esses convocados mostrar em campo o que realmente fazem em seus clubes, inclusive o Neymar, o possível fracasso como ocorreu na Copa América do ano passado (2011) com o Neymar , Paulo Henrique Ganso e Cia., poderá resultar na queda do Mano Menezes e abalar a formação da base de novos jogadores pra copa de 2014.

Enquanto a Argentina do Messi, essa já tem uma base montada, os principais jogadores atuam no Real Madrid e Barcelona, como Di Maria, Higuain, Mascherano e Messi respectivamente, e são justamente esses jogadores citados é que fazem a diferença na seleção, peças fundamentais na formação esquemática com o restante dos jogadores.
A derrota pra eles, aumenta ainda mais a pressão sobre o Mano Menezes e o Neymar, que até agora está 2 a 0 pro Messi, porque no primeiro confronto dos dois, foram quando estavam atuando em seus clubes na final do mundial de clubes organizado pela FIFA ano passado (2011), no qual o Barcelona do Messi deu um show de Bola no Santos do Neymar, pelo humilhante placar de 4 a 0.

Nenhum comentário: