segunda-feira, junho 4

MAIS um PROJETO de ganhar TÍTULOS RUINS


Imagem retirado do blog: Cantinho da Anita

Esses últimos dias nos noticiários se confirmaram o que já era previsto, o RONALDINHO GAÚCHO rescindiu contrato com o CLUBE REGATAS FLAMENGO.

O jogador campeão do mundo pela seleção brasileira na copa do mundo de 2002 NA CORÉIA – JAPÃO chegou ao clube com toda pompa com a participação em massa da torcida RUBRO – NEGRO que estiveram presente.


O que se viu como sempre, ser campeão em CAMPEONATO DE VÁRZEA (campeonato carioca), títulos de maior expressão foi um fiasco, e o jogador não correspondeu a altura dentro dos gramados principalmente em grandes clássicos como o VASCO E FLAMENGO, por exemplo.

Tudo isso é resultado de um clube que não tem estrutura digna a um passado de glórias, principalmente na época do ZICO, comandado por dirigentes corruptos que não largam de jeito nenhum a direção do clube, apesar de PATRÍCIA AMORIM ser a presidente, mas infelizmente não exerce jus ao cargo que ocupa em virtude da cúpula CORRUPTA formada por ex – presidentes que integra a diretoria.

O clube que durante anos é amparado por ESQUEMA MIDIÁTICO feita pela REDE GLOBO no papel de manipular as massas com a denominação de “A MAIOR TORCIDA DO MUNDO” e o “MAIS QUERIDO DO BRASIL”, e também beneficiado por esquema corrupto da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) através do ex – presidente RICARDO TEIXEIRA. Quem não se lembra durante os anos 2000 que o clube lutava para não cair e nas últimas rodadas de forma “MILAGROSA” reagia e escapava do rebaixamento na última rodada?

O triunfo de 2009 em que foi campeão brasileiro, em virtude de jogadores que fizeram a diferença como o Petkovic, Adriano, Ronaldo Angelim, Bruno e outros jogadores, que são méritos incontestáveis de dentro dos gramados, mas foi beneficiado pelo Grêmio que entregou o jogo pra evitar que o seu rival, o Internacional, ganhasse o campeonato, e nos bastidores nas últimas o São Paulo Futebol Clube foi prejudicado com a suspensão de seus principais jogadores nas rodadas finais, feita pela CBF e STJD (Superior do Tribunal de Justiça Desportiva).

O TRIUNFO DE 2009 não se repetiu no ano seguinte, com o FRACASSO NA LIBERTADORES e perca do CAMPEONATO CARIOCA, e nos bastidores, o envolvimento de jogadores como o Vagner Love e Adriano com o tráfico de drogas através das facções como o CV( Comando Vermelho) e a suspeita do goleiro Bruno de ter praticado o assassinato da modelo Eliza Samudio que resultou na sua prisão e o encerramento precoce e compulsória a sua carreira profissional.

O que resultou no desmonte de seus jogadores que responsabilizaram o título do brasileiro, isso não é de hoje, o Flamengo já implantou vários projetos com a contratação de jogadores consagrados no intuito de obter título. Quem não lembra o “ATAQUE DOS SONHOS” formado por ROMÁRIO, EDMUNDO E SÁVIO NO ANO DO CENTENÁRIO DO CLUBE (1995)? O máximo que conseguiu foi o VICE – CAMPEONATO carioca com o direito a gol de barriga do RENATO GAÚCHO (ÉPOCA JOGADOR DO FLUMINENSE) e o vice – campeonato da super copa pelo Independiente – Argentina.

Praticamente todos OS GRANDES CRAQUES que passaram pelo clube, tiveram atuação melancólica, mas o fator contribuinte para isso é que a diretoria corrupta visa o LUCRO as custas desses craques sem se importar de fato com os resultados em campo, que também envolve a GLOBO para faturar com a imagem do clube e principais jogadores.
O Flamengo é um dos clubes que não passou por renovação de diretoria, porque todos os grandes clubes que foram rebaixados para a 2º divisão do brasileiro, tiveram mudanças de seus dirigentes que comandaram anos esses clubes com práticas autoritária e envolvimento a atos de corrupção. Foi a assim com o CORINHTIANS, FLUMINENSE, BOTAFOGO, PALMEIRAS, GRÊMIO, VASCO DA GAMA E MUITOS OUTROS.

O rebaixamento foi mal necessário pra expulsar esses dirigentes corruptos nos grandes clubes, e o Flamengo é um dos grandes clubes que não passou por renovação de dirigentes.
Enquanto essa cúpula corrupta que administra o clube estiver no comando, os flamenguistas deverão se contentar em ganhar somente o campeonato de várzea (campeonato carioca), e se iludir com os craques como o Ronaldinho Gaúcho na promessa de ganhar grandes e importantes campeonatos.

Nenhum comentário: