quarta-feira, outubro 19

Dia das Tias*

Você sabe quando se comemora o Dia das Tias? Também não... mas todos nós sabemos o Dia das mães, dia dos pais, dia dos avós, dia do índio, dos namorados, da árvore, da secretária, do beijo,  do sexo ( esse é ótimo de comemorar!!! rsss) e até dia do amante (esse pode dar confusão) mas dia das tias não tem!!!
Aí você pode se perguntar: mas porque essa “louca” tá falando de dia das tias?? E claro respondo: Por que eu sou uma Tia e nunca ganhei nada no “meu” dia!! Para que você leitor entenda minha revolta vou explicar direitinho...
Sou a caçula de 7 irmãos, temos uma diferença grande de idade, quando eu nasci a minha irmã já tinha quase 15 aninhos!! Então aos 9 anos eu era tia, e depois foram aumentando até chegar a 18 (DEZOITO!!!!) sobrinhos! Tenho sobrinhos de idades variadas, adultos, adolescentes e crianças, os mais velhos não me chamam de tia, os adolescentes às vezes, e as crianças sempre.
Então sendo tia cedo, fui mais a irmã mais velha de alguns sobrinhos do que tia mesmo, rss.  Fui irmã, confidente, cupido, amiga, aquele q levava pros shows quando os pais não queriam, o carro ia lotado de “aborrecentes”  com algumas regrinhas: não beber nada que alguém ofereça, não fumar, e não “sumir” com namorado, ou ficante...
Já fiquei com sobrinho no hospital pra minha irmã poder descansar um pouco, já “mudei” pra casa delas pra que possam viajar, já fui professora particular, já andei atrás de um sapato para uma sobrinha usar com a fantasia de Cinderela (ela ficou linda!), já fiz painel pra festa de aniversário, já fiz festa de aniversário ( dias enrolando balas, horas fazendo o bolo, decorando, enchendo balão...) já fiz até festa de aniversário pras bonecas e pros cachorros!! Pegar no colégio então... Perdi a conta!
Não estou aqui reclamando de tudo o que já, faço tudo que puder pra ajudar minha família, elas sabem que se precisarem podem contar comigo, o que eu quero é um dia pra comemorar, um dia “meu”!!
Que tal pensar numa data? Eu pensei no dia 12 de maio ( meu aniversário!! Rssss) mas mês de maio... mães.... e pior as vezes o dia das mães cai no dia 12, aí não dá pra competir. Então quem, se interessar pensa numa data e depois me avisa.
E VIVA O DIA DAS TIAS!!!!!               


Janaína Rodrigues de Miranda


*a Tia que falo aqui é a irmã dos pais,
não a professora do colégio que alguns ensinam ERRADAMENTE as crianças a chamarem de Tia!



Um comentário:

Anônimo disse...

19 de outubro dia dessa postagem