terça-feira, outubro 9

UFO`S, mistérios e morte em São Luis MA.



“Há mais mistérios entre o céu e a terra, que possa supor nossa vã filosofia.” A frase proferida por Hamlet, na famosa peça de mesmo nome do famoso dramaturgo William Shakespeare, ao se deparar com o espirito do seu pai, lhe pedindo que vingue sua morte. Alça em nossas consciências diversas indagações. Existe mesmo uma continuação depois do suposto fim trazido pela morte? Quais os limites do real e do irreal? Da razão e da emoção? Do material e do espiritual? Certezas são poucas e dúvidas existem várias desde o inicio dos tempos. A bíblia, o Alcorão, os manuscritos do mar morto, os papiros do Egito, as pirâmides, as estátuas da Ilha de Páscoa, Stonehenge, as pirâmides de Machu Pichu. Diversos enigmas, símbolos com inúmeras interpretações, quem está dizendo a verdade? Existem mesmo planos existenciais em paralelo com este que estamos? Vida fora da terra? Planetas? Vidas inteligentes? UFO`S e alienígenas.

No dia 25 de Abril de 1977 aconteceu em São Luís do Maranhão, um dos mais intrigantes e misteriosos casos da Ufologia Mundial, eram outros tempos estávamos em época de ditadura militar e sem dúvidas acontecimentos como o que aconteceu aqui em São Luís, chamaria pouca atenção se não houvesse uma forte divulgação da mídia. Nesse dia quatro homens moradores da periferia de São Luís saíram a bordo de um barco de pesca em direção a Ilha do Caranguejo com o propósito de cortar madeira para vender na capital, a Ilha fica situada a 25 km da Baia de São Marcos. A ideia era cortar madeira até as 18:00 e voltar a São Luís por volta da meia noite, pois nesse horário a maré estaria enchendo e o barulho da água na quilha do barco ajudaria na hora acordar eles para o retorno.

Algo misterioso aconteceu

Por volta das 05h00 Apolinário acordou com gritos de Aureliano pedindo socorro na parte de frente do barco, fato esse estranho porque Aureliano tinha ido dormir numa rede na parte de trás do barco, ao levantar e abrir a escotilha do barco olhou pra baixo e viu Apolinário caído na estiva imobilizado. Perguntou a ele o que havia acontecido e ouviu como resposta que não sabia por que, mas não conseguia se movimentar e nem sabia como tinha ido parar ali. Ao examiná-lo percebeu que estava com queimaduras em partes do corpo e inchado. Logo depois ouviu um gemido vindo de dentro do barco entrou e viu que Firmino estava deitado em baixo da rede de José, estranho porque ele tinha ido dormir na parte da frente do barco, ao examiná-lo estava meio inconsciente com partes do corpo queimado, tentou acordá-lo e não conseguiu. Foi até a rede de José para pedir ajuda e percebeu que o mesmo estava morto com o corpo enrijecido.  Desesperado teve que aguardar 8 horas até que a maré estivesse cheia novamente para retornar a São Luís. Ao chegar pediu ajuda aos policiais que encaminharam o corpo de José ao Instituto médico legal e os outros foram para o médico por conta dos ferimentos. Ao ser perguntado sobre o acontecido Aureliano e os outros dois que sobreviveram responderam que não se lembravam de exatamente nada até o momento de acordarem pela manhã. A causa da morte de José foi posta no atestado de óbito como acidente vascular cerebral causado por um forte “choque emocional”.


Bob Pratt, um dos maiores especialistas em UFO`S esteve em São Luís em 1978.

Em 1978 Bob Pratt estava no Brasil e foi avisado por uma amiga Brasileira, que algo estranho, que supostamente poderia estar ligado a UFO`S havia acontecido em São Luís do Maranhão.  O pesquisador veio a São Luís e entrevistou os sobreviventes do caso, diversas pessoas e parentes deles, assim como os médicos e autoridades policiais que estiveram com eles logo depois do acontecido na Ilha do Caranguejo. Ficou bastante impressionado com as informações do caso e também com diversos relatos de avistamentos de UFO`S em cidades do Maranhão, dentre elas a cidade de Pinheiro, que segundo registros em jornais da época diversas pessoas haviam visto bolas de fogo, objetos metálicos sobrevoando os céus da cidade. O que mais intrigava o pesquisador e as demais pessoas que estavam procurando respostas sobre o caso, era o fato de todos os sobreviventes estarem passando por uma espécie de amnésia, por não se lembrarem de absolutamente nada que ocorreu entre a hora que dormiram e o inicio da manhã por volta das 05h00. Bob Pratt contratou um médico do Rio de Janeiro especializado em hipnose para hipnotizar os sobreviventes e em nenhum momento da hipnose nada foi revelado sobre o acontecido. O pesquisador retornou a São Luís em outras duas ocasiões, uma nos anos oitenta e outra em 1992 e todos os três sobreviventes continuavam não lembrando de nada sobre o que poderia ter acontecido naquela noite na Ilha do Caranguejo.

                                                 Bob Pratt a bordo do barco.

A Ilha do caranguejo e Operação Prato

A Ilha do caranguejo é um local até hoje tido como misterioso e perigoso por diversas pessoas de São Luís. São vários os relatos de acontecimentos misteriosos naquele local, dizem alguns que antes de colocar os pés lá, a pessoa deve pedir permissão caso contrário a certeza de sair de lá é quase nula. Diversos são os casos de pescadores que foram lá e nunca retornaram. Alguns anos depois outros quatro pescadores com o mesmo intuito dos anteriores, estiveram na Ilha e passaram por problemas parecidos. O caso da Ilha do caranguejo da inicio dos acontecimentos que resultou na primeira operação que uma nação do mundo fez para investigar fenômenos ufológicos. A (Operação Prato) Comandada pelo militar Uirangê Hollanda a operação se deu na cidade Paraense de Colares, uma cidade praieira a 20 km de Belém. Onde diversas pessoas estavam sendo perseguidas e queimadas por luzes apelidadas pelos moradores daquela região de chupa-chupa.


ASSISTA AO ESPECIAL DO PROGRAMA LINHA DIRETA DA GLOBO SOBRE A ILHA DO CARANGUEJO E A OPERAÇÃO PRATO:





Nenhum comentário: