domingo, julho 1

O Orkut vai à Buenos Aires



Esse post era pra ter escrito a uns 6 meses atrás quando foi umas das últimas vezes que entrei no Orkut. Percebi nas Atualizações dos meus amigos um coisa em comum: fotos e fotos de Buenos Aires e cidades vizinhas. É porque o real está valorizado perante o peso foi o que pensei de imediato e pela ascensão social da classe média brasileira que já fez seu profile no Facebook. Mas por quê Buenos Aires? Por que não Montevidéu? Ou Bogotá? Ou Sri Lanka? Mas Sri Lanka nem fica na América Latina (piada).

Buenos Aires ainda tem fama de cidade européia. Clima temperado. Tango. Bariloche. E tem o Boca Junios e Maradona. Os Hermanos devem esta odiando a invasão da nova classe media brasileira em seus bons ares. Já sofremos suas invaçôes quando seu peso estava mais valorizado que o nosso real e agora é hora do troco.


Voltando ao Orkut que demorei a sair e fazer meu prolife no Facebook, só porque um dia me disseram que Orkut era “coisa de pobre” e fiquei lá mais pra ser do contra. Mas não demorei muito aderir ao movimento interminável das novidades, pois você fica invisível e no completo ostracismo ainda mais nessa época, quando as pessoas estão cada vez mais ligados a net e você reuni um bando de escritores dentro do blogspot e quer de alguma forma que as pessoas os leem.

Facebook foi a maior revolução que vi nos últimos tempos. Uma Rede Social muita mais potente e repleta de aplicativos que o Orkut. Capaz de te ligar a qualquer pessoa do mundo com uma simples busca e fazer uma notícia, videos, Geeks, imagens se espalharem como um vírus ainda sem vacina, e pro mundo do negócios falar hoje em montar uma empresa sem falar em Facebook é risório ou bombar uma simples banda de rock ou um blog.

E li por ae que o Google + disse que veio pra pra abater o Facebook. Vamos aguardar, espero não ter que fazer mais um profile. E qual o fim do Orkut meu povo que usa rede dial up ou a lan house da esquina ou rouba o wirelles do vizinho e já até esqueceu seu login e a senha do kut?

E finalizando esse post q vou ver minhas atualizaçoes no Facebook e tb vê se converso com alguém e compartilhar as crônicas do  pontocontinuando no blogspot incluindo essa que vou postar já já.




Nenhum comentário: