segunda-feira, janeiro 2

BABOSEIRAS ROMÂNTICAS

Outro dia estava lendo algumas coisas escritas pelos homens; coisas de amor, saudade, coisas, como posso dizer, bonitas, lindas que fazem agente suspirar. Ai! Ai! Outro dia, eu também estava escutando as canções mais lindas, mais dor de cotovelo, que o meu até doeu tanto, que mal pude acabar de escutar. Reparei que os homens são uns bobos quando estão apaixonados. Quanta idiotice! Como dizia Drummond: “Todas as cartas de amor são ridículas”... E são mesma, quanta bobagem! Vocês devem está pensando que não sou romântico?! Na verdade, literariamente, eu sou mais simbolista-decadentista com pintadas realistas e naturalistas.

Aquele amor arrebatador, de Tristão e Isolda, de Romeu e Julieta, de Dante e Beatriz, de Ana Amélia e Gonçalves Dias de... Ah bom! Eu teria que listar todos os amores arrebatadores aqui ai teria que precisar do livro Paixões: amores e desamores que mudaram a história de Rosa Montero, que, aliás, muito bom. Vale à pena! Mas o assunto em questão são as baboseiras românticas, como eu diria: “mamão com açúcar”, que enchem o saco. Conheço um cara que, pelo amor de Deus, Zé cueca. A garota não quer mais ele, disse com todas as letras do alfabeto: EU NÃO QUERO MAIS! E ele insiste. Idiota! Outro ,este dá pena, a moça foi embora com outro, deixou um dívida enorme para o coitado pagar e ele até hoje fica procurando um moça com as mesmas características da outra.EU NÃO AGUENTO! È muita burrice! Os casos são enormes tem outros, este não existe, a esposa pinta e borda com ele. Aliás quem pinta e borda é ele mesmo. O cara faz tudo em casa. Tudo mesmo! E o moçinho fala 24 horas sobre a mulher. Ela é isso. Ela faz isso! Ela é...Mas como ela faz tudo? Se ele é quem faz? Não entendi!

 Bom e o Amor? Onde ele está? Não sei, juro. Acho que ele é uma invenção da literatura, da música, das artes plásticas para venderem coisas. Estou sendo amarga, talvez sim! Mas é que os homens escrevem cada baboseira de Amor e o pior de tudo é que agente ainda curte, gosta e cai nesta baboseira e fica perdidinha, principalmente, quando eles não ligam. Haja baboseiras românticas! Estou precisando, alguém???

9 comentários:

Anônimo disse...

Texto bem escrito. Palavras bem firmes e simples. Gostei. Parece com alguém que conheci faz algum tempo. Tuas palavras poderiam ter saído diretamente dela e eu não notaria a diferença. No caso dela, a descrença no amor veio de relacionamentos que não deram certo, somado a um medo de amar novamente (ou nunca ter amado) e não ser amada (ou de nunca ter sido amada). No seu caso, bem, não posso afirmar nada, por enquanto. Talvez os motivos sejam os mesmos. Só você pode responder.

P.S.:Gostei da maioria dos textos que escreveste.

Anônimo disse...

Sim, anônimo de fato acho que nunca fui amada, mas espero ser um dia! Obrigada pelas sinceras palavras.P.S.Cris

Anônimo disse...

nem pelo seus pais?

Anônimo disse...

Cris, sou eu quem agradeço pelos posts. É raro encontrar alguém que escreva de forma simples e passe tanta sinceridade. Quase consigo ler você. Espero que continues esse belo trabalho. Grande abraço.

P.S.: Pode me chamar de Dex. Anônimo é tão frio, não achas?

Anônimo disse...

Ta bom! Dex Anônimo? Obrigada por vc gostar tanto de meus textos, mas gostaria que vc se identificasse. Quem sabe vc n tem um texto bom pra participar com agente ? Qualquer coisa estamos aqui.Abraços! Cris
P.s-O que quer dizer the dark side of the moon? Nao o siginificado em inglês, porque sei.quero saber em quer contexto se insere?

Anônimo disse...

Bom, não era Dex Anônimo, mas apenas Dex... Eu adoraria me identificar, mas acabaria com o prazer e a angústia da dúvida, não achas? Bom, tenho alguns textos, mas nada em um nível alto para poder participar de um blog como este. As pessoas não entenderiam, jamais aceitariam. Sou cheio de opiniões distorcidas e costumo dizer exatamente o que penso, sem pudor... As pessoas não estão preparadas para isso. Sempre dizem que querem a verdade, mas não estão prontas para conhecê-la.

P.S.: O "the dark side of the moon" era somente para ilustrar o desconhecido que há em cada um de nós; aquele monstrinho que, algumas vezes, alimentamos e, outras, deixamos que quase morra de fome, para ninguém ouvir seus gritos. Abraço, Cris

Anônimo disse...

Dex... esse blog é pra todas transexuaiscores, não se acanhe, se você diz exatamente a verdade...putz que honra....mande seu textos.

Anônimo disse...

Comentário lindo e relativamente engraçado sobre a abertura do blog para "todas transexuaiscores". Fico feliz que tenham a mente aberta. Por outro lado... Acanhado? De forma alguma. A timidez nunca me caiu bem, mas a preservação da minha imagem (ruim e desgastada) faz com que o anonimato seja divertido e saudável.

P.S.:Continuo admirando teus textos, Cris. "Sou um animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta meu desejo. (...)Você espera respostas que eu não tenho mas não vou brigar por causa disso." Grande abraço do seu amigo oculto, Dex.

Anônimo disse...

ObrigadaDex, pela admiração tão peculiar sua. Tem outro texto novo. Espero que goste! Cris.