terça-feira, outubro 11

A espera

A espera.

A espera ardida.

Do fogo que consome o ser.

Do vento quente no estomago infeliz.



A espera

A espera sucinta,

Translocada,

Serena

Do mar batendo em pedras.,

Da verdade tão cruel que dilacera.



A espera

A espera ferida,

Gemida na noite marcada,

Dos lances incendiários

Espelhos sem tetos.



A espera

A espera do livro.

Do cigarro no cinzeiro

Do chiclete mascado

Da vida parada

Na doida não falecida, não vivida...

A doida nua, insana

Que corre da madrugada.



A espera

A espera tão fugaz,

Tão silenciosa,

Tão gostosa.

Do nada,

Dos sentimentos mutilados

Do sexo cheirado.



A espera

A espera negra

Branca,

Mulata,

Crioula.

Do ônibus,

Do banco,

Da calçada.

Da sala de espera do consultório.

A espera

A espera que é penetrante

Que é lasciva

Que é perversa

Que é ninfomaníaca



A espera

A espera que é tão espera

Insuportável

Inaudita

Inalada

Inofensiva.


Cris Lima.

10 comentários:

Anônimo disse...

A espera pelo acaso da predestinação, =)

adorei, Cris!


Alberto Júnior

Alice Nascimento disse...

A espera daquela areia da praia... pés livres entre poesias e sorrisos...a espera... um dia, quem sabe....

Um encanto Cris!

Anônimo disse...

Obrigada! Na verdade nossas vidas é uma grande e eterna espera.Bjos! Cris

Anônimo disse...

lembro desses versos, místicos eu diria. gosto desde sempre, Bjo Cris


Natan Castro.

. disse...

do caralho, cris
igor

Anônimo disse...

O que posso dizer? Senti-me consumido pelas ideias quando li tuas palavras. Fui levado a um prazer enorme que logo depois foi tomado, à força, de mim. Tive a sensação de ter me tornado um "addicted" em busca do prazer de qualquer droga...

P.S.: Perfeito

Anônimo disse...

P.S Que tipo de droga é esta? Cris

Anônimo disse...

Ainda não tenho certeza. Pode ter sido apenas o fim do teu texto depois de tamanha dose de prazer. Ou posso estar buscando algo mais profundo ainda, que retire de mim o desconhecido, que me mostre "the dark side of the moon".

P.S.: Sem mais referências. Foi um prazer enorme ler "A espera". Beijos, Dex.

Anônimo disse...

eu curto pink floyd

Anônimo disse...

ah sim! Agora entendi, vc quer ir pro lado escuro da Lua? Porque? e lado claro do SOl?