quinta-feira, agosto 25

mantenha calma

Posso afirmar por experiência
Consequência da minha vivência
Comigo mesmo
Que de certo me agrada
Tudo aquilo que for sutil
Mesmo que for por ingenuidade
Não que precise
Ser desprovido de maldade
Só digo por dizer, que o explícito
Não me agrada, por razões eloquentes
Nem de ver, Nem exarceber
 
Fato é que, é enfadonho
O efusivo, que por si só
É desnecessário e dá um nó
Na consciência daquele
Que por sensatez, dele não faz uso
Talvez por consciência
Da perda brutal de naturalidade
E de essência, por fatalidade
 
Sinto me bem, portanto
Por e em tudo aquilo
Que se segue e se desenvolve
Ausente de displicência
Que surge com volúvel iminência
Como um afago sincero
Ou qualquer palavra dita com esmero
Abranda e traz conforto
Com sutilidade, adorável sutilidade

Nenhum comentário: