quinta-feira, maio 26

Meu tempo? meu tempo é agora.

Para Priscila e a todos os anjos de olhos vermelhos.
Faz dias que não saio de casa. São estranhos esses dias, esse meio brilho, esse sorriso escondido por detrás dos olhares, tudo isso me causa frio e náusea, por quanto tempo? E aí vejo todos vocês surgindo e desaparecendo nessa rota quase sempre sem rastro e o fato de nós estarmos aqui, ali, além, não chama a atenção de vocês? Afinal quem somos todos nós ali comungando o mesmo gole seco desse tácito veneno. Que fazia eu ali na discrepância daquele dia vestida de ouro? Naquela esquina escondendo minha dor ou deixando que ela escapasse por entre meus dentes, entre a minha língua e a fumaça de um cigarro amassado por esse espaço que compreende o último abraço que trocamos.
Faz dias que não falo uma palavra sequer, faz dias que sequer me exaspero num devaneio qualquer, são dias estranhos, diferente dos estranhos dias de outros anos, compreenda, na piscadela dos nossos olhos eles pariram crises, produziram vírus, roubaram nossas crianças, forjaram um golpe de estado, trancaram nossos sonhos, e onde estávamos quando eles nos seus joguinhos estratégicos traçavam o destino de nossas almas, onde eu estava? Onde estavam vocês? Numa esquina qualquer vendendo barato nosso tempo com coisas supérfluas, com palavras ao vento, ou acendendo o brilho de nossos olhos de forma forçada, quando eles deviam brilhar involuntariamente brotando a lágrima que não se compra em lugar nenhum.
Faz dias que ando em círculos, feito uma cadela no cio em busca desse abrigo, dessa ventura, por quanto tempo esperar que essa chuva passe e os girassóis devolvam a graça roubada pelos estranhos dias, mas olhem, nada é para sempre, por que o tempo, o tempo não para! E eu não espero que alguém me faça algo ou invente uma trapaça, e também não vou ficar aqui esperando por nossa desgraça, minha juventude é ouro, ser jovem é massa! Se quiser me seguir me siga, se quer desistir desista, antes que seja tarde, por que não ando com covarde, essa amizade eu jogo fora porque meu tempo brother, meu tempo é agora!
Natam Castro

Um comentário:

Anônimo disse...

tem uma musicalidade, és um simbolico, sem duvidas, não sei por que me lembro um tanto raduan nassau.

diego