domingo, março 18

Córtex frontal periorbital



Hoje fez muito frio, eu só saí pra almoçar. Fiquei em casa organizando fotos, respondendo e-mail, conversando em bate-papo. Fez frio, e garoava também. Fiquei em casa protegido das músicas que não gosto, do jornal do meio dia, e das coisas que as pessoas falam e eu não gosto.
Que gosto. O mundo inteiro em minha mente. Pensar em algo é como uma busca no Google. Uma única palavra me traz milhares de imagens diferentes, a maioria indesejada. Não dá pra filtrar. Se busco faca: faca para cortar o bolo; brilho de faca; faca afiada; facada no abdômen. Busca-se flor: flor-de-lis; alma de flores; coroa de flor. Há cenas de guerra, cenas do crime, velórios e parto. Não dá pra selecionar, os programas sempre se misturam nos comercias, e as imagens saltam a órbita ocular. Talvez seja mesmo o córtex frontal periorbital.



Fiquei em casa o dia inteiro, e vi fotos de infância, no tempo em que dois era apenas um mais um, no tempo em que eu só chorava por dor ou para mamar. Senti saudades, mas homem não chora por dor, nem lhe faltam seios, ainda que seios secos.


Outro dia pensei que tudo poria ser melhor, que pudesse silenciar sempre que quisesse, e só pensasse em flor-de-lis. Depois pensei que eu poderia ter asas também, andar sobre as águas e conseguir sexo dez vezes seguidas, aí pensei que, aí sim, estaria realmente só. Quem ira fazer sexo voando comigo? Seria de cera, seriam álveos pulmonares, teria poros ventosos, seria pior que ser anjo. Melhor córtex frontal periorbital.


E se eu fosse louco, doido de pedra? Poderia voar sem ter asas e submergir. Mas sempre voltaria molhado e não gosto do frio, hoje até fiquei em casa sozinho. Não sei, acho que ainda prefiro o córtex frontal periorbital. São todas as realidades juntas, mais são realidades, ainda que revoltas, ainda que agressivas, mas é onde sinto, onde sofro, onde tenho prazer.


E se um mais um fosse apenas dois, e não tivesse místico poder? Mas não é estático, pode ser dois terços mais um terço, faz parte essas lógicas, é tudo uma grande fraude, eu sei. Na verdade essas possibilidades são criações, mas são possibilidades. Não interessa comprar laranja em terças partes, mas na matemática dois terços do triângulo é lei.


Seria bom se pudessem colar pedaços de gente com cola de estômago de pescada amarela e não houvesse rejeição, há muitas peças no necrotério. Bom também se pudessem fazer transplante com rins de suíno, aí as pessoas estariam todas inteiras, e eu não me assustava mais. Mas que cola para a alma? Talvez a alma nem se quebre, e continue escorrendo de braços amputados e suas mãos ainda acenem. Talvez eu aperte suas mãos.


O que há de mal no marron, no vermelho ou branco? Todas as cores são derivações de uma mesma luz. Mas ter sangue azul, mesmo sendo nobre, eu não queria, poderiam colocar meu sangue em uma caneta BIC. Gosto de todas as cores. Talvez córtex frontal periorbital nem seja tão problemático assim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alex, interessante, a realidade a nossa volta de fato é estranha, porém existe para alguns algum tipo de escudo que faz estes passarem incólumes por essas coisas.


Natan Castro.

Anônimo disse...

I like it