quarta-feira, agosto 3

Lulu

Era pra ter uma infância como qualquer menino de sua idade, se não preferisse brincar de boneca e pular corda com as meninas e falasse com uma voz mais grave. Tornou-se cabeleireiro e mudou o nome carinhosamente para Lulu.

Apaixonou-se por um Pastor, a razão que lhe levou a comprar uma Bíblia ilustrada no Novo Testamento e frequentar cultos aos domingos. Não prestava muita atenção nas palavras dele, mas para o formato de seu corpo debaixo do smoking preto e seus brilhantes olhos azuis, coincidentemente como as de Jesus Cristo na ilustração da sua bíblia.

Um dia criou coragem e foi falar pessoalmente com o pastor. Gaguejou um pouco e comentou alguma coisa sobre a salvação eterna. O pastor discursou que só a salvação eterna quando nos entregamos plenamente a Deus. Lulu estava decidido que naquele momento ia se entregar ao Pastor. Ele percebeu algo estranho naquele rapaz magro, era sua voz fina e o jeito delicado que mexia as mãos. Então bufou que segundo Coríntios os afeminados não herdarão o reino de Deus.

- Não vão para Céu? E vão pra onde? - Perguntou assustado Lulu.
- Vão direto para o inferno, não passam nem pelo purgatório, pois aquilo era obra do demônio!
- E há algum jeito de evitar o destino fatídico?
O Pastor raciocinou com o cenho franzido e o punho cerrado sob o queixo e sentenciou:
- A não ser que volte a ser homem!
- Como?
O pastor abriu bem os olhos e enumerou com os dedos:
- Arranjar uma namorada, de preferência evangélica e tentar se comportar com um Homem de verdade, assim como eu.

Fez tudo que o Pastor receitou, não foi difícil arranjar uma namorada evangélica, pois era belo e sabia versículos inteiros de cor. Mas foi um pouco mais difícil falar grosso e mexer as mãos como um “homem de verdade”.

Deu seu testemunho num culto dedicado especialmente a ele. Reafirmou que “aquilo” tinha sido obra do demônio que lhe desviou de seu verdadeiro caminho: a de ser homem. Lulu agora era coisa do passado. No final do testemunho disse baixinho ao pé do ouvido do Pastor quando este foi lhe dar os parabéns pela mudança de hábito:

- Por amor se volta até a ser homem.

Um comentário:

Anônimo disse...

o diabo é moleque, rs

(Alberto Jr.)