quinta-feira, junho 30

Nuhu Ayuba

CARTA ABAIXO-ASSINADO

Nós, estudantes do curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Maranhão/UFMA, matriculados na disciplina Cálculo Vetorial, informamos que o professor Cloves Saraiva vem sistematicamente agredindo nosso colega de turma Nuhu Ayuba humilhando-o na frente de todos os alunos da turma.

Na entrega da primeira nota o professor não anunciou a nota de nenhum outro aluno, apenas a de Nuhu, bradando em voz alta que “tirou uma péssima nota”; por mais de uma vez o professor interpelou nosso colega dizendo que deveria “voltar à África” e que deveria “clarear a sua cor”; em um outro trabalho de sala o professor não corrigiu se limitando a rasurar com a inscrição “está tudo errado” e ainda faz chacota com a pronúncia do nome do colega relacionando com o palavrão “no cu”; disse que o colega é péssimo aluno por que “somos de mundos diferentes” e que “aqui diferente da África somos civilizados” inclusive perguntando “com quantas onças já brigou na África?”.

Nuhu não retruca nenhuma das agressões e está psicologicamente abalado, motivo pelo qual solicitamos que esta instituição tome as providências que a lei requer para o caso.

Favor divulgar em todas as redes, pois o que está acontecendo aqui é comum em outras Instituições.

Cristina Miranda
Coordenadora do CEN/MA

5 comentários:

Anônimo disse...

contra o preconceito.
- fora clovis saraiva!

carlos

William Washington de Jesus disse...

Esse Saraiva devo saber quem é.
Ele sobrenome é muito falado no CCET pelos alunos.

Anônimo disse...

Que droga isto ainda acontecer..que merda desculpe a palavra um cara formador de opinião com este tipo de preconceito..de fato é uma graqnde vergonha pra nos educadores...È uma grande e fedida merdddddddddddddddaaaaaaaa;;;; desculpe me revolto com este tipo de coisa. Cris

Anônimo disse...

é rídiculo cris
mas isso demonstro o mito da democracia racial, e espero que o professor seja devidamente punido.

diego

Anônimo disse...

Inadmissível!! vou colocar no meu perfil do Orkut, postar pra todos os meus amigos, quem é esse troglodita retrógado? essa denúnica deve sair das salas mofadas da UFMA, atravessar a ponte do bacanga, se espalhar pelas ruas da ilha, vamos comentar no almoço em casa, ligar pros amigos, comunicar os jornais, comentar no trabalho, no ônibus. esse sangue puro precisa se misturar. Natan Castro