terça-feira, maio 31

A ordem agora é sublimar

Diante do que hoje estamos vivendo, a banalização de tudo, das relações pessoais, dos sentimentos, das atitudes e da falta dela. A ordem agora, meus amigos é sublimar. Vamos sublimar as greves que não deram certo, (ai estou falando dos meus companheiros, professores, dos rodoviários, dos policiais), o descaso com as ruas sem asfalto de São Luis. Vamos sublimar a selvageria, a barbárie dos passageiros que correm feitos loucos atrás dos ônibus entupidos de gente, que nem cabe meu pé doente. Vamos sublimar a falta de livros, computadores, e falta de interesse nas escolas. Vamos sublimar nossos alunos que coitados, não tem culpa da desordem do sistema e que ficam nas carteiras á ver navios. Vamos sublimar o Governo aristocrata sem Governo, a prefeitura que desmorona os “Castelos”. Vamos sublimar os impostos: IPTU, IPVA, IPI e tantos outros I, que o dinheiro não chega para pagar. Vamos sublimar o amor que não deu certo, o casamento infeliz, o beijo não dado, o sexo não feito. Vamos sublimar as filas nos bancos, no ponto de ônibus, no restaurante. Vamos sublimar os carros parados em engarrafamentos, os motoristas irresponsáveis que bebem e causam acidentes. Vamos sublimar o chefe que não entende o atraso às 7.00 por conta do transporte que está em greve, ou que simplesmente, não passa. Vamos sublimar!

6 comentários:

Carlos Frederico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Frederico disse...

Bem. Acredito que o que escreves é o reflexo de tantos mal-entendidos desta vida obtusa que vivemos. Concordo plenaMENTE que a ordem da vez seja a sublimação, pois o mundo não está fácil. Digo estar e não ser fácil na doce ilusão de dias melhores, pois a todo instante busco, assim como tu, sublimar. Carlos F.

Anônimo disse...

sunlimar não acho que é solução carlos e cris... acho ue devemos nos posicionar diante de tamanha brutalidade. é Covardia.

diego pires

Anônimo disse...

Não Diego não é covardia o fato de ter escrito o texto para mim já foi um ato de coragem.Cris

Anônimo disse...

cris se todos pensassemos assim estariamos fudido.. as coisas não ia pra frente... como falar em devastação de florestas se nem plantamos arvores... escrever é um passo... existem outros.

diego

Anônimo disse...

Diante de todos os problemas sociais estampados no nosso cotidiano é importante e como é importante sublimarmos.Quando defendo a postura, ou melhor, a necessidade de sublimação isso não quer dizer baixar a cabeça diante dos dissabores ao nosso redor,pelo contrário, é uma forma de nos elevarmos e buscar força para enfrentar nossa realidade e acreditar que um mundo melhor, pode sim, existir. TALITA