quarta-feira, maio 25

Quelle Folie!


Venho discutindo com os poetas Cris e Natan certas contradições que venho notando em artistas que produzem coisas tão delicadas e sensíveis como, por exemplo, a compositora Carla Bruni casada com o presidente da França de direita Nicolas Sarkosy que não é de se estranhar apoia a politica sanguinária e mentirosa anti-terrorista dos norte-americanos ou seu tratamento no departamento ultra-mar da Guiana Francesa (que tout le monde sabe que é uma colônia de exploração) com os índios serem obrigados a falar francês em vez de sua língua ou sua politica racista contra imigrantes.
É como se o compositor pinherense Eliseu Cardoso jantasse com o senador também pinherense José Sarney na beira do rio Pericumã e depois tocasse uma de suas belas canções de barriga cheia e sabendo que o Maranhão novamente é o pior IDH do Brasil e além ter lido Honorários Bandidos.
Me pergunto se não rola uma crise existencial com esse tipo de artista. Será que a angústia de Nauro Machado não nasceu com sua amizade com José Sarney? Tô imaginando Nelson Rodrigues tendo pesadelos horríveis com os gritos dos torturados nos porões da ditadura militar que ele simpatizava. Em falar em ditadura militar vamos assinar a Campanha da Memória e da Verdade da OABRJ para abrir os arquivos. Que iniciativa massa!
Segue o link abaixo:

Diego Pires

3 comentários:

Natan Castro disse...

Concordo Diego, é contraditório, amoral, um exemplo clássico disso é o Bob Dylan que agora recente completou 70 anos e no documentário sobre ele dirigido pelo Scorcese fala que nunca fez música de protesto,se aquelas canções atemporais não são de prototesto, o que mais seria? vai lá entender, O blog ta legal, Abraço!!!

Anônimo disse...

Di, lembro que este questionamento surgiu quando estavamos na fila de espera da Subway e chegamos até a chamar estas pessoas de Antiteses Ambulantes..sr Cris Lima

Anônimo disse...

foda-se a frança e seus papagaios amarelos