sábado, junho 9

Amigos Valem mais do que Asfalto


Era uma vez uma cidade muito, muito pobre, onde asfalto era sinônimo de desenvolvimento.

- A minha rua tem mais asfalto que a sua! – Diziam os meninos burgueses que tinham o privilégio de morar numa rua devidamente pavimentada...Mas as casas ali custavam muito caro. Enquanto isso, os mais pobres tinham que arrastar seus tênis velhos pelas ruas de piçarra, impróprias para o trânsito dos skates. O skate era uma paixão comum entre eles todos.


Dia após dia, os meninos que não moravam nas ruas asfaltadas tinham que se deslocar até os bairros mais privilegiados, em pontos de encontro pré-determinados. Lá eles se reuniam e andavam de skate tarde e noite inteiras. Conversavam, esqueciam dos problemas e esqueciam que suas ruas não tinham asfalto. Ninguém lá usava roupas caras, tampouco tinha bens materiais. Todos levavam uma vida simples, com um trampo legal, ganhando pouco e vivendo bem. Meninos também trampam. Por não terem bens materiais, também não sofriam com o perigo das ruas. Roupa no corpo, skate no pé, voilà.

O lado bom de você não ter nada é que ninguém pode tirar nada de você.

Também não sentiam a necessidade de outra coisa. Não tinham asfalto, mas tinham um ao outro. Claro que todos gostariam de sair dali, ir pra outra cidade onde o asfalto não fosse monopolizado... Mas só conheciam ali. Nasceram, cresceram e criaram raízes ali.

Assim viviam, aprendiam manobras e coisas novas juntos. Reclamavam da vida, da gravidade, chutavam o balde, sentavam nos shapes e jogavam conversa fora... Na consciência de todos, um hino:

”Eu me orgulho por pessoas diferentes que hoje considero irmãos, a mulher que amo, e quem me deu educação. Se considero amigo, te considero um irmão.”

“Aonde quer que eu vá não vou encontrar quem me olhe nos olhos como você me vê e fala de um dia que eu também vivi em cada lugar...”

Que se foda a minha rua.
“Amigos valem mais do que asfalto.”



Um comentário:

Anônimo disse...

" O lado bom de você não ter nada é que ninguém pode tirar nada de você."
Massa Tammys.