domingo, maio 29

Reminiscências de uma inesquecível companhia.

Ainda lembro quando ela estava por aqui, tudo que aprendi sobre a vida ela quem me ensinou, ela com seu brilho e suas várias histórias, o sentido de bem e mal não foram meus pais, muito menos outro parente próximo quem me ensinou e sim ela, todos nós aqui em casa buscávamos seus conselhos, como um oráculo ela tirava as dúvidas, nos indicava os caminhos a percorrer, ela esteve entre nós nos momentos mais difíceis e também nos momentos mais alegres, nas festas de fim de ano, no carnaval, nos aniversários. Em certos momentos tudo girava em torno de sua presença, na infância esteve junto de mim quando minha mãe me curava a febre com chá e bolachas cream cracker, na adolescência ela foi testemunha do primeiro beijo que roubei no sofá da sala, na chegada do meu primeiro violão, dos livros amontoados ali próximo, pode observar a chegada do meu filho na família, testemunhar seus primeiros passos ao redor da mesa de centro. Hoje é um dia triste perdemos um ente muito querido, hoje pela manhã ela não iluminou mais nossas retinas com o colorido de suas imagens e seus vários diálogos em assuntos direcionados a nossa escolha. hoje por volta das onze da amanhã recebemos a ligação do técnico de eletrônica, nos informando a morte de nossa tão querida televisão de 20 polegadas. 

10 comentários:

Anônimo disse...

eu nunca tinha visto uma elegia a TV

Anônimo disse...

o enterro foi numa loja de sucata

Anônimo disse...

e a missa de sétimo dia? será onde foi meu deus.

Anônimo disse...

Adoro essa linha: o inanimado tão humano!

Anônimo disse...

a tv hoje virou medico, psicologo, segurador de vela, esteriotipo de emoçoes, é so apertar o controle remoto. o inanimado realmente esta muito humano.

Natan Castro disse...

Bons tempos, sinto muitas saudades srsr abraço!!

Anônimo disse...

me lembrei daquele filme das antigas "se meu fusca falasse". Isso dava um filme de comedia com drama, tem filme frances ae que o cara troca a namorada com uma boneca inflável....rs

Anônimo disse...

Natanael de tudo que li seu isto para mim foi de fato o que mais me emociou. Gostei muito pelo lirismo televisivo. E pude também contestar o fato de que nos fomos a geração Tv.Lembrei de nossa velha ("Sessão da tarde" srsr ),e nossos filhos ,a Internet... Que coisa! Parabéns mesmo! Cristiane.

Anônimo disse...

o sentido do bem e do mal.... vc precisa ler
nietzsche

Natan Castro disse...

Obrigado Cris, sei que você também é filha dessa êpoca, fico feliz que você sentiu a mesma emoção de quando eu estava escrevendo, Obrigado Mesmo!!