quinta-feira, abril 30

Rebelião no Pátio


  “... Eu era criança e via o espírito da mamãe sair do seu corpo e tinha muito medo e me enrolava no lençol!”

confidenciei baixinho pra Scarface pra ninguém mais do pátio mais ouvir e fiquei na minha esperando a resposta dele. Você é um médium Cartola hehehe não é um louco berrava e ria enquanto cagava e mijava na minha frente e fazia cara azeda de quem chupava limão.  Fui correndo depressa atrás de um jornal porque sabia que ela ia limpar com as mãos. 

Entrei na sala de Terapia Ocupacional que sempre tinha jornais velhos com noticias de vermelhas pra gente ficar fazendo canudinho com cola e tesoura e passar o tempo. Peguei uma de professores que apanharem de policias lá no sul do pais. Voltei pra entregar pra Scarface e ele já tinha limpado com as mãos. Droga! Missão perdida! Ele tava fedendo demais e o pior é que faltou água por aqui.  Mostrei o jornal pra ele e reparou a notícia e começou a cantar e pular “Polícia para quem precisa/ Polícia para quem precisa de policia”. Scarface sempre tem as melhores tiradas na cabeça. Ele é um Gênio. Era pra ele ter seguido a carreira de comediante. Pensei que a gente podia fugir e eu seria o empresário dele. Mas acho que o mundo lá ta pior que aqui dentro. Deixa quieto. Eu comecei a dançar também e o Teteu, Barba, Pig e o Sorriso que também estavam no pátio entraram na dança com a gente. Pensei que podíamos nesse momento fazer uma rebelião por causa da falta de água. Comecei a gritar ‘´Queremos água!/Queremos água!”e todo mundo estava gritando junto “Queremos água”, “Queremos água”. Ouvi as sirenes do pátio irritarem meus tímpanos com aquele som agudo e me lembrei do tempo escola entre uma aula e outra e os homens de branco com cara de mal se aproximando. Fomos duramente reprimidos por aquelas filhas de uma égua sem vergonha cabeças de vento. Sorriso foi o primeiro a ser pego, Pig levou uma rasteira e Barba acertou um Jeb de direita na cara de um guarda e  Scarface ainda pulava e gritava “queremos água!” ainda liberto e liderando a rebelião com eu e Barba que gritou “cuidado Cartola!” quando senti um mata-leão traiçoeiro pelas costas e me aplicou aquele liquido que deixa a gente super mega dopado - o Hadol. E depois não me lembro mais de nadica de nada.

Estou agora amarrado na cama e contando a história pra Zica que me olha com sua cara de tristeza que eu gosto tanto e perguntei onde ela tava na hora da rebelião e como precisávamos de reforço naquele momento tão histórico. “Tava dando um role em plutão”. Quando ela vai pra esse planeta é porque ta a fim de se afastar de todo mundo e costuma ficar muito fria e distante. Zica tirou um litrinho d’água do bolso e botou na minha boca. Disse que trouxe lá de plutão e que ia me fazer muito bem . Zica sempre com os melhores presentes em situações complicadas. Ela bem que podia ser uma mágica fazendo uma dupla com o Scarface. Bem que podíamos sair daqui e ia ser o empresário deles. Eu acho que já pensei algo assim antes.

- O que aconteceu com Scarface?

Ela apontou pra cama ao lado. Ele dormia pelado, roncava e cheio de bosta. Eu ri foi muito.